25/04/2024 18:56:15

21/04/2011 10:18:46

Prefeito veta Projeto de pinturas de prédios públicos em União


Prefeito veta Projeto de pinturas de prédios públicos em União
A Câmara de União também é verde

antonio aragão //

 

O Prefeito de União dos Palmares Dr. Areski Freitas vetou integralmente o Projeto de Lei numero 08/2001 de autoria do atual Presidente da Câmara de Vereadores Dr. Bruno Praxedes aprovado em 06 de abril estabelecendo que todos os prédios públicos fossem pintados com as cores da bandeira do município isto é, amarelo, vermelho, preto, branco e verde.

O conteúdo do projeto provocou discussões que transcenderam os gabinetes governamentais e chegou a comunidade, que como sempre, em assuntos desta natureza começa a fazer gozação, ao ponto de uma senhora dizer que este era assunto de “quem não tem o que fazer”. Outros acharam uma péssima ideia pela miscigenação de cores, mas foi mais forte formam o argumento e a caneta do chefe da edilidade que no veto explicou a falta de recursos do erário publico para arcam com despesa com tintas.

No despacho o Dr. Areski Freitas juntou útil ao agradável já que a cor predominante em todos os prédios em questão é a preferida por ele.

O Prefeito também alegou (escreveu Maciel que é assessor de comunicação da Câmara) “que o projeto traria maior despesa ao erário municipal em razão da pintura dos prédios com as cores da bandeira do município ter que ser feita por profissional da área”.

Sobre  assunto um popular que solicitou a dispensa de sua identidade, disse a reportagem que “até em um assunto banal desta natureza o Prefeito deixa escapar a necessidade da realização do concurso público. Imaginem o caos: a Prefeitura de um município com mais de 60 mil habitantes não tem pintores em seu quadro de pessoal. Se não fosse um assunto tão serio, seria pelo menos irônico, bizarro” finalizou o popular que é estudante de direito.

Seguindo o ritual da legislação os Vereadores irão analisar e em seguida votar o veto do Dr. Areski Freitas, e como o assunto gera gozações e chacota por parte da população, existe um forte indicativo que o posicionamento do Prefeito seja mantido pelos mesmos vereadores que queriam a vigência da polemica Lei.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News