18/08/2019 12:07:43

20/04/2011 16:31:27

Ex-Promotor de União dos Palmares agora é Ministro do STJ


Ex-Promotor de União dos Palmares agora é Ministro do STJ
Ministro alagoano Humberto Martins

Com alagoas24horas // Fonte ascom STJ

 

O ministro Humberto Martins é o novo integrante da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele assume a vaga do ministro Aldir Passarinho Junior, que se aposentou no último dia 18.

O novo membro da Corte Especial formou-se em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, estado onde nasceu, e ingressou no STJ em junho de 2006. Atualmente é presidente da Segunda Turma e membro da Primeira Seção do STJ, responsáveis por julgamentos de questões referentes a Direito Público.

A Corte Especial é formada pelo presidente e o vice-presidente do Tribunal, pelo decano (ministro mais antigo), pelo coordenador-geral da Justiça Federal, pelo corregedor nacional da Justiça e pelos dez ministros mais antigos do STJ entre os demais.

A Corte Especial julga todos os processos contra governadores, desembargadores, conselheiros de Tribunal de Contas de estados e membros do Ministério Público que oficiem perante esses tribunais. A homologação de sentença estrangeira também ocorre por voto de todos os ministros da Corte. Cabe ao órgão, ainda, julgar recursos às decisões da presidência do STJ em suspensões de liminar e de sentença e suspensões de segurança.

 


 



Enquete
Em sua avaliação que nota de 0 a 10 você dá ao Governo Bolsonaro
Total de votos: 509
Google News