18/04/2024 00:27:53

19/04/2011 23:30:59

Vereadores de União aprovam Projeto de Lei que pode mudar as cores das repartições municipais


Vereadores de União aprovam Projeto de Lei que pode mudar as cores das repartições municipais
Ilustração

antonio aragão //

Já está no Gabinete do Prefeito Dr. Areski Freitas de União dos Palmares um Projeto de Lei apresentado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Bacharel Bruno Praxedes e aprovado por unanimidade pelos demais nove membros do legislativo mirim que se sancionado, determina que todas as repartições do município sejam pintadas com as cores das Armas do Município (brasão) em substituição ao predominante verde atual.

Como é pequena a frequência na Câmara Municipal em dia de sessões ordinárias que se realizam as terças feiras, o projeto passaria despercebido da comunidade, mas como toda cidade interiorana o assunto vazou e criou nas pessoas um imaginário de como ficará o Paço Municipal depois que adotar o amarelo, o verde, o preto e o vermelho que na realidade são cores distintas e que honram os palmarinos, mas quando juntas despertariam o sentido cômico principalmente dos visitantes.

Também é desconhecido o motivo que levou os representantes do povo palmarino aprovar a medida, mas se sabe que a cor predominante nas repartições municipais desde que o atual Prefeito Dr. Areski Freitas assumiu em agosto de 2008 é o verde que segundo se comenta poderia estar simbolizando uma homenagem aos verdes canaviais da extinta Usina São Simeão no vizinho município de Murici que pertenceu aos seus familiares.

Como o assunto generalizou-se na cidade, se aguarda um posicionamento do chefe da edilidade sobre o assunto. Um popular ao ser provocado para falar sobre o assunto limitou-se a comentar que “União é assim mesmo. Quando não se tem o que fazer, só se espera coisas dessa natureza e o povo ó...”

Da ascom da Câmara Municipal este noticioso recebeu o seguinte e-mail:

(Projeto de Lei de autoria do vereador Bruno Praxedes segue para sanção do Prefeito)

O objetivo do Projeto de Lei de autoria do vereador Bruno Praxedes, aprovado na sessão ordinária do dia 06 de abril, é de que todos os prédios públicos do município, adquiridos ou que forem construídos, sejam pintados com cores que representam e simbolizem as cores da Bandeira do Município de União dos Palmares, no caso o vermelho, o verde e o branco.

Consta no teor do projeto, que os prédios que já se encontram edificados, quando forem receber nova pintura, também devem obedecer a mesma padronagem em relação às cores da Bandeira do Município.

A intenção do vereador neste Projeto, é de proibir a utilização de pinturas em prédios públicos para a realização de propaganda eleitoral de candidatos, partido político ou de coligações, bem como a fixação de logomarcas, símbolos, clichês ou de outros endereços pessoais que possam servir de propaganda eleitoral disfarçada.

O vereador explica que não se trata de matéria que cria despesas, mas sim de uma simples padronização de cores a serem aplicadas em todos os prédios, evitando a velha e superada politicagem. "Esta Lei não está obrigando a atual administração a mudar todas as pinturas dos prédios já existentes, pelo contrário, apenas está prevendo que as novas pinturas sejam efetivadas com as cores disciplinadas nesta Lei", justifica.

Com a aprovação na Câmara Municipal, o Projeto de Lei segue para sanção do Prefeito do Município, Areski de Freitas.

Atenciosamente,

Câmara Municipal de União dos Palmares

Endereço: Rua Rui Barbosa, 05 - Centro - União dos Palmares/AL
CEP: 57800-000
Fone: (82) 3281-3000 / Fax: (82) 3281-3300
E-mail:
cmuniaodospalmares@hotmail.com

 Da Editoria:

Esta matéria está ilustrada com a foto do Paço Municipal por haver a própria Câmara discutido empréstimo para a reforma da mesma, e quando esta for efetuada, pelo nova Lei, receberá as novas coras, que discordando com a assessoria da Câmara são cinco (05) ao invés de quatro (04), assomando-se a questão o preto onde se vê a projeção de Zumbí e da Serra da Barriga.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News