26/04/2024 18:46:39

Alagoas
13/04/2011 10:55:29

Eletrobras: Consumidores devem entrar na Justiça para sair do prejuízo


Eletrobras: Consumidores devem entrar na Justiça para sair do prejuízo
Rodrigo Cunha do Procon

Com cadaminuto // wadson correia

 

A Eletrobras Alagoas tem deixado os consumidores preocupados com o pronunciamento do Diretor de Operações do órgão, Leonardo Albuquerque Lins que admitiu que os equipamentos estão sucateados e falta muito a ser feito, até 2013. E o consumidor como fica?

 

O CadaMinuto conversou com o superintendente do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), Rodrigo Cunha que explica como os consumidores podem se defender dos prejuízos.

 

Quem trabalha com congelados e teve toda a mercadoria afetada ou danificada com as constantes variações e falta de energia elétrica, também pode recorrer e ser indenizado pelo órgão que gerou o problema. Mesmo sem ter nenhum equipamento eletrônico danificado.

Rodrigo Cunha explicou que nesse caso o proprietário precisa de um auxílio de um advogado para entrar com uma ação na justiça para receber a indenização. “Nesse caso é diferente. Quando um consumidor tem um eletro eletrônico danificado pela falta de energia. uma açãojudiciária é o melhor caminho”, disse Cunha.

 

O Procon tem recebidos várias reclamações sobre a Eletrobras, diariamente. A maioria delas, consumidores querendo receber uma indenização de equipamentos eletrônicos danificados pela variação energética.

 

Como fazer para ser indenizado?

Primeiro, o proprietário do equipamento danificado deve procurar a Eletrobras e informar que teve o equipamento prejudicado. Em prazo, o órgão manda avaliar o equipamento e será apresentado um laudo apontando a causa do problema.

 

E se existir a recusa da Eletrobras?

O consumidor prejudicado deve procurar o Procon, com o laudo de recusa apresentado pelo órgão. “Com esse documento em mãos, o consumidor realiza todos os procedimentos no Procon, se necessário existir outra analise técnica apontando que o problema realmente foi ocasionado pela falta de energia”, disse Rodrigo Cunha.

 

MPE

O Procurar Geral do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), Eduardo Tavares, incumbiu, na última sexta-feira (08), os promotores Sidrack Nascimento, Delfino Costa Neto e Max Martins de investigar e adotar as medidas legais com relação ao serviço prestado pela companhia energética, já que existem muitas reclamações por grande parte da população alagoana.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News