26/04/2024 22:25:43

Alagoas
12/04/2011 20:01:41

Servidores da Justiça param nesta quarta-feira


Servidores da Justiça param nesta quarta-feira
Funcionários da Justiça para amanhã

Com alagoasemtemporeal //

 

Em nota pública, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (SERJAL) comunica à população que nesta quarta-feira, 13, não haverá atendimento nos fóruns e comarcas por todo Estado. Com o lema Por uma Justiça melhor para todos, os servidores vão cruzar os braços, juntamente com a categoria em todo Pais, defendendo a criação do Estatuto Único.

“Faremos uma ação pacifica em defesa da aprovação da PEC 190, proposta de emenda constitucional que pode mudar a realidade dos serviços judiciários” – diz o presidente do SERJAL, oficial de Justiça Ednor Gonzaga Júnior. Ele explica que a PEC 190, que tramita no Congresso Nacional desde 2007, propõe a criação de um Estatuto Único para regular as atividades do Judiciário igualando carreiras e funções na Justiça Federal e Estadual.

A mobilização é organizada pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), com apoio dos sindicatos de cada Estado brasileiro. Em Alagoas a responsabilidade é do SERJAL, que organizou a categoria em todos os municípios. Aqui, ressalta Ednor Junior, os trabalhadores estarão em seus locais de trabalho, mas não realizarão qualquer atividade. “Nem mesmos os computadores serão ligados” – afirma ele, acrescentando que, ao invés disso, os servidores vão distribuir um documento no qual explicam a população a razão da paralisação.

Os trabalhadores vão mostrar a sociedade, a classe política e aos dirigentes do Poder Judiciário que o Estatuto Único tornará melhor e mais eficiente o serviço prestado à população. Durante a mobilização os servidores também vão defender o expediente de 12h seguidas nos fóruns e comarcas de Alagoas. “Somos pelo expediente de 7h às 19h, sem intervalo, pois assim cumpriremos melhor a meta de ampliar o acesso a Justiça” – disse Ednor Junior.

Com o expediente ampliado, ressalta ele, aumenta a necessidade de novos postos de trabalho, e, portanto, de realização de concurso público nas diversas áreas do Judiciário. Com essas duas importantes questões na ordem do dia desta quarta-feira, 13, os servidores esperam estar contribuindo para tornar mais eficiente e célere a atividade judicial.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News