23/04/2024 20:57:27

07/10/2007 00:00:00

Alagoas


Alagoas

Os fins de semana tem sido de sol primaveril desde setembro passado e têm atraído o maceioense para o que há de mais belo em sua paisagem natural: as praias.

Em um circuito mais tradicional e de fácil acesso está o trecho litorâneo que vai da praia de Jatiúca até a Pajuçara. Mas neste domingo de sol, nem a Praia da Avenida, com suas águas impróprias para banho, escapam da visita dos amantes do mar.

Outra opção do maceioense são as águas mansas do litoral norte da cidade. De Guaxuma à Ipioca, passando por Garça Torta, Riacho Doce e Mirante da Sereia, não escapa um palmo de areia sem beleza nesta cidade.

Maceió de sabores

O litoral norte tem se destacado ainda pela diversa riqueza gastronômica. Na região, a lagosta figura como possibilidade de um prato típico e fresco, visto que uma das principais pescas na região.

Mas se engana quem imagina ser lugar apenas de frutos do mar o litoral norte de Maceió. Há ainda os doces quitutes das mulheres de Riacho Doce, que com seus bolos e gomas conquistaram lugar certo no estômago de quem visita a região.

Para os paladares que buscam maior refinamento, a região abriga ainda os sabores das cozinhas italianas e francesas. Nesse caso, as opções são as a Santorégano Pizzaria e o Lua Cheia. O primeiro serve uma das melhores pizzas da cidade, enquanto o Lua Cheia se dedica ao paladar que busca sabores à francesa.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News