17/04/2024 23:56:03

06/10/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Alagoas prendeu – na noite de ontem – um suposto traficante acusado em nove homicídios, todos ocorridos na parte alta da cidade, mais precisamente na região do Canaã. De acordo com o delegado Rodrigo Rubiale, que autuou o acusado, ele possui inclusive passagem pelo sistema prisional de Alagoas e domina o tráfico na região de Chã Nova.

Luiz José dos Santos, 34 anos, foi preso por porte ilegal de arma. Ele chegou à Delegacia de Plantão negando envolvimento em outros crimes. No entanto, o comparsa de Luiz José, Josenildo Pereira da Silva, 22 anos – preso em companhia do traficante – abriu o jogo para a Polícia Civil de Alagoas.

Josenildo Pereira contou em depoimento que Luiz José é traficante e tem vários homicídios nas costas. Na noite de ontem, os dois – quando foram presos – estavam caminhando pelo Tabuleiro do Martins com dois revólveres de calibre 38. As armas foram apreendidas pela PM e entregues à Polícia Civil de Alagoas.

De acordo com o depoimento de Josenildo Pereira, os dois cometeriam mais um crime. Pereira revela que foi contratado por Luiz José dos Santos para executar mais um homem na Grota Santa Helena. No entanto, os policiais do Bope os encontraram antes e abortaram o plano. Josenildo Pereira revelou ainda que receberia R$ 50 pelo crime.

O comparsa apontou o suposto traficante como um homem temido na região da Chã Nova. Apesar da prisão rápida, os dois quase conseguem voltar às ruas ainda na mesma noite por conta da greve dos policiais civis. Foi preso que o próprio delegado fizesse todo o procedimento do flagrante para que os bandidos permanecessem atrás das grades, conforme já noticiou o Alagoas 24 Horas em matéria.

A prisão dos dois já havia sido noticiada pelo nosso site, mas apenas na manhã de hoje, foram repassados os detalhes sobre a dupla, que responderá pelo porte ilegal de arma. No caso de Luiz José dos Santos, as investigações podem ainda apontar outros crimes, nos quais ele configurará como indicado.

com alagoas24horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News