28/03/2024 17:56:50

Municípios
26/03/2011 16:05:14

Deputado federal pede mais Escolas Técnicas para Alagoas - União mais uma vez de fora


Deputado federal pede mais Escolas Técnicas para Alagoas - União mais uma vez de fora
Deputado Joaquim Beltrão e Eliezer Pacheco

Com municipioalagoanos //

 

O secretário Eliezer Moreira Pacheco, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) disse, ontem, 23, ao deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB/AL) que vai se empenhar para incluir os municípios de Coruripe, São José da Tapera, Major Isidoro, Viçosa e Mata Grande, na terceira fase de expansão do Instituto de Educação Profissional Tecnológica de Alagoas (Ifal).

Hoje, estão em processo de implantação em Alagoas os campus tecnológicos de Arapiraca, Piranhas, Maragogi, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e Murici. Para os municípios solicitados por Joaquim Beltrão, o secretário vai providenciar que o Ifal faça o estudo de viabilidade e a demanda dos cursos que deverão ser implantados em cada unidade de acordo com a vocação da região.

Para implantação de um Campus, o município entra com a doação do terreno, enquanto o governo federal se responsabiliza pelo projeto padrão, construção, equipar a unidade, os recursos humanos, como o professor, além de promover ações de fomento ao fortalecimento, à expansão e à melhoria da qualidade da educação profissional e tecnológica e zelar pelo cumprimento da legislação educacional deste setor.




 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News