20/04/2024 00:44:36

Municípios
26/03/2011 02:38:09

Governo do Estado entrega em Jundiá obra esperada há quase meio século


Governo do Estado entrega em Jundiá obra esperada há quase meio século
Jundiá ganha estrada pavimentada

Com agênciaalagoas // dora nunes

 

“É com uma alegria muito grande que estou aqui realizando esse sonho da população de Jundiá”, disse o governador Teotonio Vilela Filho nesta sexta-feira (25), durante a inauguração da obra de implantação e pavimentação de 11 km do trecho do entroncamento da BR-101, que dá acesso ao município, na Região Norte. O investimento foi de cerca de R$ 11 milhões com recursos do Estado. O governador explicou que esse era um compromisso de seu governo com a população de Jundiá, que já esperava pela obra há quase 50 anos.

Teotonio Vilela também lembrou que já fez a inauguração dos acessos aos municípios de Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Luiz do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Japaratinga.

“Fico muito satisfeito em ver a Região Norte pulsando. Todas essas estradas estavam abandonadas e estamos recuperando uma a uma. Estamos no início do segundo mandato, e continuamos de mangas arregaçadas trabalhando pelo desenvolvimento de Alagoas e pelo futuro do povo alagoano”, ressaltou.

Durante a inauguração, o senador Benedito de Lira afirmou que a administração do governador Teotonio Vilela Filho está desbravando uma região esquecida pelos governos anteriores. “Onze quilômetros separam o atraso do progresso e como homem justo e igualitário Teotonio Vilela tem comprovado o seu compromisso com todas as regiões do Estado”.

“Chego a me emocionar quando olho para essa estrada porque é um sonho realizado. Meu muito obrigado, governador”, disse o prefeito de Jundiá, Beroaldo Rufino (PDT). O prefeito pediu ainda que fossem construídas as 150 casas do Programa da Reconstrução no município e ouviu do governador a garantia de que na inauguração do Colégio Estadual Delmo Ferreira da Silva, que já está com 99% das obras concluídas, será assinada a ordem de serviço para a construção das casas.

A obra entregue nesta sexta-feira foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER), que deve inaugurar, até a próxima semana, os 25 km restaurados da AL-105, entre Matriz de Camaragibe e Porto Calvo, já concluídos.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, o diretor-presidente do DER, Marcos Vital, os deputados estaduais Fernando Toledo e Marquinhos Madeira, o ex-deputado Alberto Sexta Feira, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News