29/03/2024 12:06:47

05/10/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Os proprietários de telefone celulares de União dos Palmares têm vivido nos últimos dias, um verdadeiro “inferno astral” graças a uma serie de ligações “sem identificação” que ocorrem a qualquer hora do dia ou da noite, alguns deles com uma voz firme, mas feminina, dando conta que “existe uma ligação desse numero para o celular de minha filha, que é menor. Ou você se responsabiliza por isso ou assim que meu marido e meus filhos chegarem, eles acertarão as contas com você”.

Impotentes para localizar o autor ou autores da até agora tida como brincadeira de mau gosto, as pessoas não têm alternativa a não ser desligar seus aparelhos, principalmente à noite. As vitimas do “trote” em geral são pessoas que necessitam de comunicação constante como comerciantes, jornalistas, policiais e semelhantes, ou em outros casos pessoas comuns, já havendo inclusive registros de dissabores familiares quando as esposas ou filhas atendem o celular do seu marido ou pai.

A voz é a mesma, sempre em tom firme, chegando à pessoa que liga a chorar copiosamente, dando uma encenação dramática a o contato, o que leva alguns policiais a acreditar tratar-se de uma mesma pessoa, cuja intenção é verificar a reação do recebedor da ligação, tendo já algumas vitimas do abuso ficado predispostas a pedir a interferência do Ministério Público para que junto às cessionárias TIM (a mais usada), Claro e OI bloquear as ligações sem identificação.

Na ultima quarta feira, um agropecuarista que estava no Matadouro Público Municipal ao atender uma chamada foi informado que seu filho havia sido seqüestrado e que somente por cinqüenta mil reais seria libertado, chegando os vândalos a imitar a voz do filho do cidadão, que desesperado afirmava ser verdade e que o dinheiro fosse logo liberado. Usando outra linha, a quase vitima mesmo em desespero, localizou seu filho que estava em casa ileso.

Em função da greve da Policia Civil, as vitimas não têm a quem apelar, porém a reportagem foi informada que na próxima terça feira, os prejudicados pelos atos de vandalismo entrarão com petição junto à promotoria de Justiça local solicitando o bloqueio em nível de município para as chamadas “sem identificação”. Mesmo assim, um policial civil disse a TRIBUNA que “o perigo é uma das vitimas identificar o autor das ligações e tentar fazer justiça com as próprias mãos, pois já temos noticiais de desconfortos familiares em função das ameaças, sobretudo da mulher que chora reinvidicando a integridade moral de sua filha”.

Da Redação



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News