26/04/2024 11:42:18

05/10/2007 00:00:00

Justiça


Justiça

“No que depender do Judiciário, não mediremos esforços para combater os crimes de pistolagem em Alagoas”, enfatizou o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, ao receber, em seu gabinete, a família do vereador Fernando Aldo, assassinado a tiros, na última segunda-feira (1º), em Delmiro Gouveia.

Os familiares do parlamentar estavam acompanhados dos deputados estaduais Paulo Fernando, o Paulão (PT) e Cláudia Brandão (PMN) e do presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Cláudio Roberto da Costa. Uma das linhas de investigações cogitadas pela família é o fato de que Fernando Aldo vinha sendo apontado como possível candidato à prefeitura de Delmiro, nas eleições municipais do próximo ano.

Para o presidente da Uveal, a onda de violência que se alastrou nos últimos anos no Estado exige contundência das autoridades públicas, principalmente da classe política. “Sentimos que não podemos ficar calados. É preciso fazer um mutirão pela paz, pois hoje foi o vereador Aldo, e quem será o próximo? Estamos consternados e amedrontados”, salientou Cláudio Roberto.

“A campanha que fazem é válida, porque é uma forma de chamar a atenção das autoridades para a necessidade de apuração e de dar um basta aos crimes de pistolagem”, declarou o desembargador-presidente Hollanda Ferreira, ao manifestar apoio à mobilização dos familiares e amigos do parlamentar assassinado, posicionamento endossado pelo desembargador José Carlos Malta Marques, também presente na ocasião.

Fonte: TJ-AL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News