29/03/2024 12:23:28

20/03/2011 18:24:24

'A Tribuna' descobre no Bairro Campo Grande no RJ a rua União dos Palmares


'A Tribuna' descobre no Bairro Campo Grande no RJ a rua União dos Palmares
Rua União dos Palmares

antonio aragão //

A editoria deste noticioso através do “Maps Google” localizou na madrugada deste domingo uma Rua no Bairro Campo Grande na cidade do Rio de Janeiro denominada “Rua União dos Palmares”, o que pode significar uma lembrança dos cariocas para com o município berço do famoso poeta Jorge de Lima.

Apesar de não fornecer maiores detalhes sobre o logradouro que no campo das hipóteses parece fazer alusão à história de um dos grandes vultos da Terra a exemplo de Zumbi, Jorge de Lima, Povina Cavalcante ou outra figura do nosso rico acervo cultural e histórico, a rua que aparenta estar bem conversada e ser um logradouro tranquilo. É paralela a Rua Potiraguá e tem o endereçamento postal fornecido pelo site de pesquisas como Rua União dos Palmares - Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ, 23015-180.

 

Na manhã deste domingo, o Prefeito de União dos Palmares bacharel Areski Freitas que recebeu de nossa editoria uma foto da Rua disse de sua satisfação em saber que em um local excepcional como o Rio de Janeiro mantém viva a lembrança da terra da qual é prefeito, e que vai acionar sua assessoria no sentido de levantar a origem verdadeira do nome da Rua e se for o caso, entrar em contato com o administrador do bairro para maiores detalhes. Dr. Kil como é conhecido o gestor palmarino afirmou conhecer outras localidades que fazem alusão ao nome da cidade situadas em Arapiraca e Maceió, mas desconhecia a existência desta rua no Rio de Janeiro.

 

O ex-Presidente da Câmara de Vereadores que é carioca de nascimento, mas palmarino por reconhecimento dos seus serviços a comunidade local Edvan Correia conhecido como Bobo disse que se o nome da rua for uma alusão a União dos Palmares, “não surpreende pois é um marco em homenagem a grandeza deste povo sofrido, mas que conserva a autonomia de terra de heróis e intelectuais” se referindo a União dos Palmares.

 

Se alguma pessoa residente na Rua, o Administrador, algum funcionário da administração do bairro ou estudioso tiver informações, ficaremos gratos se entrar com contato conosco agravés do e-mail atribunadeuniao@gmail.com. As informações serão creditadas ao informante.
Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News