29/03/2024 05:19:45

19/03/2011 13:06:30

Sexagenário é baleado duas vezes ao regir a assalto na zona rural de União


Sexagenário é baleado duas vezes ao regir a assalto na zona rural de União
Coletivo assaltado

antonio aragão //

Quatro elementos que utilizavam capuzes e duas motos cujas características não foram fornecidas pelas vitimas assaltaram na manhã deste sábado (19) por volta das 6:30hs na saída do distrito de Timbó na zona rural de União dos Palmares, o ônibus de cor vermelha placas JNZ-7177 matriculado em União dos Palmares, com mais de 40 passageiros que se destinava a feira livre da cidade.

Relato dos passageiros na Delegacia dá conta que o coletivo que pertence a uma empresa que atua no município e realiza inclusive viagens intermunicipais que todos os elementos são jovens, e que apenas um deles aparentava um nervosismo descomunal e falava constantemente em matar quem reagisse, tendo inclusive, segundo uma das vitimas ameado deixa-los despidos.

Foram roubados aparelhos celulares, joias, relógios e dinheiro (alguns trabalhadores rurais haviam recebido o pagamento da semana poucos minutos antes). Um outro ônibus que seguia na mesma direção percebendo que se tratava de assalto, acelerou, mas os ladrões conseguiram alcança-lo (após fazer o cata no primeiro) e ameaçaram o motorista, mas não roubaram nada.

Poucos quilômetros adiante, em um ponto de ônibus localizado na Fazenda “Açucena” cerca de 12 pessoas que esperavam o coletivo foram rendidas pelos mesmos bandidos, e dentre estas pessoas o trabalhador rural Francisco Macena da Silva conhecido como “Caboge” ameaçou sacar uma faca para reagir ao assalto e tomou dois disparos de pistola sendo um na altura do ventre e outro na perna esquerda. Socorrido, foi transportado para a unidade de Emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo e em seguida, por haverem os médicos plantonistas entendido a necessidade de intervenção cirúrgica foi transportado para o HGE em, Maceió.

Após cada assalto, os bandidos avisaram as vitimas que deixariam, até amanhã a tarde, os documentos nas proximidades da Churrascaria Lajinha localizada na margem da BR-104.

O Delegado Regional Cicero Lima determinou a abertura do inquérito competente e ouviu algumas testemunhas aguardando agora após a conclusão das diligencias apresentar a Justiça os autores do truculento assalto e agressão aos passageiros do coletivo.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News