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19/03/2011 12:43:24

"Apagão" em parte de União e Zona da Mata já ultrapassa as 17 horas


Ilustração

antonio aragão //

Pelo terceiro dia consecutivo as cidades da zona da Mata de Alagoas estão registrando intermitentes falta de energia elétrica que é fornecida pela ELETROBRÁS. Particularmente em União dos Palmares, na quinta feira, das 01:40hs da manhã até as 5:30hs: da sexta feira, outro "apagão" desta feita das 17:20hs (geral) até o horário da edição desta matéria (12hs) do sábado (19) na maior parte da cidade que ainda não foi totalmente restabelecida e zona rural causando transtornos e prejuízos à comunidade que em mais esta ocasião, indefesa não tem a quem reclamar.

O irônico da irresponsável falta de respeito aos consumidores é que o escritório local da cessionária funciona de segunda a sexta feira, mantendo uma equipe especializada em corte do fornecimento energético a residências cujos proprietários atrasam seus pagamentos, e um gerente “executivo” em autorizar os referidos cortes. A parte técnica situada na periferia mantém apenas um operador de estação cujo telefone nunca dá linha.

A opção do consumidor reclamar é feita através de um computador via telefone 0800-082-0196 e é o atestado maior da falta de respeito aos contribuintes que inicialmente ouvem uma publicidade que elogia a própria empresa seguida de outra propaganda mentirosa dizendo que está sendo transferida a ligação para um atendente, mais publicidade, seguida de uma orientação (também mentirosa) para se discar o número um para se ter acesso ao atendimento ao vivo, e o telefone então, depois de um período superior a quatro ou cinco minutos, sem que o cliente tenha sido informado de nada finaliza a ligação.

Ironia é como os consumidores reputam o atendimento de grau bastante baixo da ELETROBRÁS, e começam, a sentir saudades da antiga CEAL quando os servidores eram conhecidos da comunidade (hoje, os terceirizados com algumas exceções são verdadeiros robôs e nada respondem acerca do serviço burocrático, de contas em atraso ou do restabelecimento da energia).

Desde a noite de ontem que a editoria deste noticioso por mero golpe de sorte conseguiu manter contato com a empresa, quando foi informado que o caso especifico de União dos Palmares era a mudança de um transformador, cujos trabalhos se estendem por mais de 16 horas.

Enquanto isto, produtores rurais de leite, sorveterias, o próprio hospital, o serviço de distribuição de água da cidade, os consumidores e até a imprensa ficam refém da inoperância da empresa, já existindo a informação que o caso será levado a Câmara Municipal na sessão da próxima terça feira, e caso não exista uma solução imediata, haverá pela população o pedido de interferência do Ministério Público inclusive com solicitações de ressarcimento por perdas e danos,

 




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