19/04/2024 01:18:32

Municípios
18/03/2011 08:45:53

Bando explode dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Junqueiro


Bando explode dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Junqueiro
Ilustração

Com tudonahora // sidney tenório

 

Uma quadrilha que vinha espalhando medo em vários estados nordestinos parece ter escolhido Alagoas para suas novas ações. Depois de invadir uma agência em Boca da Mata ontem, um bando explodiu dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil cidade de Junqueiro. As duas máquinas foram detonadas com uso de dinamites.

 

Segundo os primeiros levantamentos dos policiais do 3º Batalhão, a agência fica na praça Agnelo Alves, no bairro do Centro. O ataque ocorreu por volta das duas horas da manhã. Todo o dinheiro dos caixas eletrônicos foi levado. A quantia ainda não foi apurada.

 

As imagens das câmeras instaladas nas ruas da cidade mostram a ação da quadrilha. Pelo menos quatro homens entraram na agência e explodiram os caixas. Mas a suspeita é de que havia outros bandidos dando suporte à ação. A quadrilha fugiu em dois automóveis ainda não identificados.

 

O delegado regional de São Miguel dos Campos, Mário Jorge Barros, esteve no local junto com policiais civis e militares. Eles fizeram buscas em toda a cidade, mas ninguém foi preso. Vários veículos foram revistados.

 

Foi o segundo assalto a caixas eletrônicos usando explosivos em menos de 24 horas no interior de Alagoas.

 

O uso de explosivos vem sendo usado por quadrilhas especializadas em vários estados do Nordeste. A maior incidência de casos é na Paraíba, onde dezenas de agências já foram atacadas. Pernambuco e Rio Grande do Norte também já tiveram inúmeros registros de casos.

 

A polícia alagoana participa da investigação conjunta para prender o que seria uma super-quadrilha ou um consórcio de bandos que vem agindo no Nordeste. No entanto, todo o trabalho da Divisão Especializada de Investigações e Capturas (Deic) vem sendo mantido em sigilo.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News