19/04/2024 05:16:15

04/10/2007 00:00:00

Polícia


Polícia
O juiz Marcelo Tadeu, da vara de Execuções Penais, viajou à Brasília na noite de quarta-feira e nesta quinta-feira, às 9h, estará prestando depoimento ao Ministro Especial dos Direitos Humanos, ligado diretamente a presidência da república, Paulo Vanuce. 

Tadeu prestará depoimento aos 15 membros que integram o Conselho Nacional dos Direitos Humanos. O encontro foi na verdade provocado pelo ex- soldado da Polícia Militar, Garibalde Amorim, que está sobre proteção da Polícia Federal.

Ele, é um dos acusados de participação da morte do tributarista Silvio Viana. O juiz alagoano, ameaçado de morte por combater ferrenhamente as organizações criminosas em Alagoas, levou em sua bagagem numerosos documentos que confirmam a participação de políticos, empresários, delegados e policiais que integram o Crime Organizado no Estado.

Marcelo Tadeu, reafirmou que está sendo ameaçado de morte e espera a partir desse encontro, uma imediata providencia para que integrantes do magistrado e outros cidadãos alagoanos não sejam mais vitimas do crime de mando.

Não só Marcelo Tadeu, como o juiz Hélder Loureiro e o promotor Luiz Vasconcelos, estão ameaçados de morte. Loureiro inclusive está sob segurança de policiais militares de sua confiança durante as 24 horas do dia.

 No relatório, além de outros crimes atribuídos a facção criminosa que foi desarticulada no governo Manoel Gomes de Barros, consta também um dos assassinatos mais comentados no estado que foi o crime praticado contra o tributarista Silvio Viana, abatido a tiros de pistola em um quebra-molas existente no município de Ipioca. Assassinato não esclarecido já que os autores intelectuais e materiais até hoje estão na impunidade, com exceção do ex-tenente coronel Manoel Cavalcante. 

O juiz Marcelo Tadeu espera que agora seja o começo para que as pessoas envolvidas em crimes, independente de posição social, respondam na justiça pelos delitos cometidos. “Não tenho compromisso com ninguém. Só comigo, com a ética e com a justiça”, disse Marcelo Tadeu.

Secreta
 

Ao receber a reportagem do Alagoas em Tempo, o juiz Marcelo Tadeu, fez uma advertência. “Não vou prestar nenhum depoimento sobre o caso. Você já conhece o assunto e eu não quero ser entrevistado no momento. Quando eu retornar, aí sim, irei falar minuciosamente da audiência que tive com o Ministro Especial Paulo Vanuce.

Durante toda manhã e tarde de ontem, o juiz Marcelo Tadeu, esteve em seu gabinete reunindo toda documentação que hoje será apresentada na audiência com os representantes do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, ligado diretamente a presidência da república. Desde que fez uma denuncia contra um influente político no estado, que Marcelo Tadeu vem sofrendo ameaças de morte.

com alemtemporeal // Cicero Santana


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News