16/04/2024 11:42:26

04/10/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Continuam foragidos os quatro detentos que fugiram da Casa de Detenção de Maceió, o conhecido Cadeião, na madrugada de hoje. As fotos dos foragidos foram divulgados agora há pouco pela Intendência Penitenciária.

Os foragidos são Josinaldo Porfírio da Silva, José Militão Souza Filho, Genilson Vieira da Silva e Herison Silva Simões. Os quatro reeducandos, que estavam em uma cela improvisada do Pavilhão I da unidade por falta de convívio, serraram a grade da janela da cela e por volta das 4h renderam o agente penitenciário André Marconde que estava de plantão na guarita principal do Cadeião.

Dois dos quatro reeducandos estavam armados com pistolas calibre 38 e renderam o agente chegando a ameaçá-lo de morte. O agente que estava em outra guarita percebeu a movimentação e efetuou disparos de contenção. Os detentos revidaram atiraram contra a guarita.

Após o tiroteio, os presos fugiram em um veículo Santana de cor cinza e vidro fumê e contaram ainda com o apoio de mais uma pessoa que estava numa moto. No momento da fuga, os foragidos levaram ainda a arma que estava de posse do agente plantonista, uma espingarda com seis munições.

Agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (Gap) com o apoio da Polícia Militar chegaram a realizar buscas no intuito de recapturar os foragidos, mas não houve êxito. Segundo informações, o Santana seguiu em direção a cidade de Satuba.

O agente rendido pelos detentos chegou a passar mal após o ocorrido e foi encaminhado para o minipronto-socorro do Tabuleiro do Martins, onde permanece internado sob efeito de sedativo.

Os quatro reeducandos estavam em uma cela improvisada na unidade prisional por falta de convívio, local este que não oferece segurança adequada para permanência de preso. De acordo com o gerente-geral da unidade, capitão Roberto Goulart, cinco salas administrativas da Casa de Detenção estão sendo utilizadas para abrigar reeducandos sem convívio nos dois módulos da unidade.

“Estamos trabalhando no intuito de reintroduzir os reeducandos sem convívio, que ocupam cinco salas da parte administrativa, de volta aos módulos, pois não há condições estruturais de mantê-los fora do espaço destinado”, explicou Goulart.

Segundo informações da Intendência Geral do Sistema Penitenciário, José Porfírio responde por crime de assalto à mão armada, José Militão e Genilson Vieira por homicídio e tráfico de drogas e Herison por tráfico de drogas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News