25/04/2024 03:51:34

Municípios
14/03/2011 16:00:08

Praia do Francês é o maior foco de "turismo sexual" em Alagoas


Praia do Francês é o maior foco de
Ilustração

Com cadaminuto //

O Programa Fantástico da Rede Globo revelou em reportagem veiculada ontem a indústria do turismo sexual no Nordeste brasileiro, embora a matéria registrasse casos em Recife e no Rio Grande do Norte esta atividade permanece intensa em vários Estados nordestinos, inclusive Alagoas.

 

Uma reportagem do Cadaminuto feita pela repórter Emanuelle Oliveira, ganhadora do Premio Banco do Brasil, mostrava que a rota da prostituição no Estado abrangia uma Rede que era formada por bares, hotéis e abastecidas por taxistas e empresários alagoanos, paulistas e italianos.

 

Pois esta Rede está mais forte que nunca e o verão de 2011 apontou um crescimento na atividade de difícil repressão já que para as leis brasileiras a atividade não é considerada crime, pois toda pessoa é dona de seu corpo e pode usá-lo como quiser. Porém, o crime está em manter casas de prostituição, viver às custas de prostitutas ou induzir alguém a esse tipo de trabalho.

 

O Cadaminuto apurou que pelo menos duas barracas na Praia do Francês trabalharam para uma agência de turismo recebendo grupos de turistas internacionais, italianos e alemães em sua maioria, oferecendo garotas que de acordo com as denúncias teriam a partir de 14 anos de idade.

 

A situação na Praia do Francês foi considerada tão crítica que a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram ações de combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes antes do carnaval, mas isto acabou não sendo suficiente para coibir determinadas situações.

 

O Gecoc e o Ministério Público a muito já trabalham com as informações denunciadas pela população, tanto pelo disk 100 como por relatos enviados por cartas e e-mails.

 

Na matéria do Fantástico a reportagem flagra uma agencia alemã vendendo pacote de turismos sexuais tendo o Recife como destino, uma pousada da capital pernambucana foi apontada como destino destes turistas no Nordeste brasileiro.

 

Em Alagoas um hotel, casas em condomínios no litoral norte e até uma pousada localizada na Pajuçara são alguns dos destinos usados por estas agencias localizadas na Europa. “Já temos estas informações e muito em breve estaremos agindo de uma maneira mais contundente em relação a esta situação” explicou um promotor ouvido pelo Cadaminuto.
Enquanto isto não acontece veja a matéria veiculada no Fantástico



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News