17/04/2024 22:22:35

Alagoas
14/03/2011 11:49:33

IML registra 10 homicídios em Alagoas no final de semana


IML registra 10 homicídios em Alagoas no final de semana
Ilustração

Com gazetaweb // jobison barros

 

O Instituto Médico Legal (IML) registrou dez assassinatos, das 18h da última sexta-feira (11) às 00h00 deste domingo (13), em Alagoas. No interior do Estado, foram constatados oito homicídios e, na capital alagoana, duas execuções e quatro tentativas.

No final da noite de sexta, o jovem Valter Antônio Vieira da Silva, 23 anos, foi executado com cinco disparos no bairro Cruzeiro do Sul, em Rio Largo. Policiais do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) não souberam precisar o motivo pelo qual ocorreu o crime. Sabe-se, apenas, que os tiros atingiram a região da cabeça, o que caracterizou crime de execução. Após a ocorrência, o acusado evadiu-se do local tomando destino ignorado. A vítima era natural de São Paulo (SP). O caso será investigado pelo 14º Distrito Policial.

Já no município de São Miguel dos Campos, Eduardo Silva de Souza, 16, foi assassinado com um tiro da nuca, também na noite de sexta, na vila da antiga Fábrica de Tecidos Vera Cruz. Por meio de rondas efetuadas na região, a Guarda Civil de São Miguel ouviu os disparos e conseguiu localizar a vítima.

O jovem chegou a ser conduzido à Santa Casa de Misericórdia de Maceió, porém, antes de sua transferência ao Hospital de Urgência e Emergência (HUE), ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Populares informaram a uma guarnição da 1ª Companhia Independente que o local onde a vítima foi assassinada é utilizado, frequentemente, por usuários de drogas; entretanto, ninguém soube dizer se Eduardo fazia uso de entorpecentes.

A outra vítima foi Adriano dos Santos, 22, assassinado com vários tiros na cidade de Coruripe. Ninguém soube informar o motivo do crime. O autor dos disparos fugiu do local.

Sábado

Um jovem de 21 anos, identificado como Adalberto Carvalho do Nascimento, foi assassinado com vários tiros no loteamento Recife do Francês II, situado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. De acordo com a polícia, a vítima foi atingida nas regiões da cabeça e do ombro. Após o crime, o autor dos disparos fugiu do local. A família afirmou desconhecer a causa do assassinato e disse que Adalberto não possuía envolvimento com drogas.

O outro crime ocorreu na cidade de Paulo Jacinto, onde Manoel Ferreira da Silva, 31, foi executado a tiros em sua própria residência, localizada na Rua José Teixeira. De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi surpreendida por dois homens, os quais efetuaram os disparos e, logo em seguida, fugiram do local em uma motocicleta.
Jackson Cassiano da Silva, 17, foi assassinado a tiros em frente a uma casa de show, no Jaraguá, durante a madrugada. Populares não quiseram informar sobre os detalhes do homicídio. Também, na madrugada, uma ossada foi encontrada nas proximidades da Lagoa Mundaú e um assassinato foi registrado em Murici, cidade onde Iraildo Batista Seabra, de 16 anos, foi executado a tiros.

Domingo

O menor de 16 anos, identificado como Roberto Pereira do Carmo Júnior, foi assassinado durante a madrugada, na Rua Antônio Torres, situada no bairro Brasília, em Arapiraca. De acordo com a polícia, Roberto trabalhava como vigilante motorizado de uma empresa de segurança patrimonial.

Segundo informações, o autor do crime teria se aproximado da vítima, disparando vários tiros em sua direção. Três deles atingiram o pescoço de Roberto, que chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas entrou em óbito a caminho do hospital.

A motocicleta CG - de cor azul e placa MUP – 3623 - em que o adolescente encontrava-se foi levada à Central de Polícia de Arapiraca.

E mais um crime foi registrado. Desta vez, na cidade de Boca da Mata. A vítima – que foi morta a tiros – não foi identificada. A Polícia Militar (PM) do município foi acionada ao local da ocorrência.

Tentativas de homicídio

Antônio Damião da Silva, 22 anos, foi atingido por vários golpes de faca-peixeira no final da noite desse sábado (12), na Travessa São Pedro, nas proximidades da Feirinha do Tabuleiro. O acusado fugiu do local tomando destino ignorado.

Um homem não identificado foi agredido a pauladas e pedradas na madrugada deste domingo (13), no Morro do Ari, próximo ao conjunto residencial Dom Adelmo Machado, em Cruz das Almas. A vítima foi socorrida e encaminhada ao HUE. Moradores que chamaram a polícia informaram que ele estava inconsciente e bastante ferido; contudo, não disseram a causa nem o autor do crime.

Um homem de identidade não revelada foi baleado na região do tórax, no início da manhã deste domingo, no momento em que descia a Ladeira da Catedral Metropolitana de Maceió, entre o Farol e o Centro da cidade. Após ser baleada, a vítima ainda correu alguns metros, seguiu pela Rua do Sol, mas caiu nas imediações dos bancos. O rapaz foi socorrido pelo Samu e conduzido ao HUE.

Apesar da grande quantidade de curiosos no local, ninguém quis falar acerca do fato nem a identidade da vítima - a qual ainda estava acordada e consciente -; apenas, algumas testemunhas informaram que o acusado, após cometer a ação, fugiu do local em uma motocicleta.

Em meio ao socorro, a vítima alegou que sabia sobre o acusado, porém, iria prestar informações somente após ser curada dos ferimentos. Equipes da Radiopatrulha (RP) dirigiram-se à região, além de duas viaturas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Um menor de 17 anos foi atingido por um disparo de revólver calibre 38 e se jogou na Lagoa Mundaú com o intuito de salvar a própria vida. O autor do crime fugiu do local. Equipes do Corpo de Bombeiros (CB) realizaram buscas pela região na tentativa de localizar a vítima, porém, não obtiveram êxito. O jovem residia no conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago.

O IML de Arapiraca não quis informar a respeito de outros homicídios ou tentativas que, possivelmente, tenham ocorrido no interior do Estado.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News