20/04/2024 02:25:41

04/10/2007 00:00:00

Política


Política

A questão da violência que aflige Alagoas dominou novamente os debates no plenário da Assembléia Legislativa na tarde de hoje. Mais uma vez o governo do Estado e a cúpula da segurança pública foram duramente criticados por parte dos deputados estaduais. Desta vez, o assunto foi puxado pelo deputado João Beltrão (PMN), que usou a tribuna da Casa para chamar o secretário de Defesa Social, Edson Sá Rocha de “debochado”, “cínico” e “irresponsável”.

O deputado disse ter ficado “abismado” com a informação de que Sá Rocha teria dito que desconhecia informação sobre o desaparecimento do estudante Douglas Vasconcelos, fato ocorrido a cerca de 20 dias. “Fiquei abismado, porque toda Alagoas sabe que ele (Douglas) foi seqüestrado. E o secretário teve o cinismo de dizer à família desse jovem que não sabia do assunto porque não lia jornal e não via televisão. Só pode ser cinismo desse cidadão irresponsável”, disse Beltrão. “Talvez o governador Teotonio Vilela Filho não saiba que contratou um irresponsável para comandar a segurança pública”, reforçou o parlamentar.

Além de Beltrão, o deputado Edival Gaia Filho (PSDB), da bancada governista, também fez duras críticas à forma como vem sendo conduzida a área da segurança em Alagoas. Gaia chegou a pedir a saída de Sá Rocha do comando da pasta. Ele contou, em aparte, sobre o seqüestro vereador Salomão Torres (PSDB), ocorrido ontem à noite. “O vereador Salomão foi seqüestrado por cinco homens fortemente armados e só foi liberado na manhã de hoje, depois de ter passado a noite sendo intimidado pelos bandidos”, informou Gaia, ressaltando o clima de tensão e medo vivenciado no Estado.

“É precisa que o governador Téo Vilela tome medidas rígidas para conter a violência e tranquilizar a sociedade. Eu acho que está na hora de mudar. Precisa colocoar pessoas que conheçam o Estado”, sugeriu Gaia.

Ainda durante seu pronunciamento, o deputado João Beltrão fez questão de deixar claro que será o “calo” do general Sá Rocha. “Quero deixar registrado que a partir de hoje, onde eu tiver espaço na imprensa vou utilizá-lo para ir de encontro a esse secretário. Que debocha da sociedade alagoana, se fazendo de tolo, se passando por mal informado”, criticou o parlamentar, dizendo que não admitirá esse tipo de coisa.

“Ele (Sá Rocha), agora encontrou um calo. Não vou culpá-lo pelo assassinato desse rapaz que foi executado ontem na porta de sua casa”, declarou João Beltrão, se referindo ao assassinato do suplente de vereador José Geraldo do Renovado Cerqueira, praticado por pistoleiros, ainda não identificados, na cidade de São Luiz do Quitunde, às 22h30 de ontem.

Fonte: Assessoria ALE



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News