24/04/2024 20:56:27

14/03/2011 09:57:39

União dos Palmares promove o III Concurso de Bandas e Fanfarras


União dos Palmares promove o III Concurso de Bandas e Fanfarras
Divulgação

Com municipiosalagoanos //

 

Concluído o carnaval, na cidade de União dos Palmares, o município abre às portas para mais uma grande festa: o terceiro concurso de bandas e fanfarras. O evento acontece no próximo domingo, 20 de março, na Praça Basiliano Sarmento, no centro da cidade, e tem início previsto para 15 horas.

 

Nas duas edições anteriores, o concurso contou com a participação de sete bandas. Este ano serão dez bandas participantes, sendo seis de Alagoas e quatro de Pernambuco. As bandas se apresentação dentro de uma arena com 704 m2, sem interferência do público, que assistirá o evento sentado em arquibancadas com segurança e infra-estrutura.

 

As bandas serão julgadas nos quesitos qualidade musical; dificuldade de interpretação; afinação de instrumentos; repertório; pontualidade; coreografia; baliza e corpo coreográfico. O júri será formado por músicos, coreógrafos, bailarinos e professores de arte de União.

 

Criado pelo professor e radialista Nicanor Filho – com apoio da prefeitura de União – o concurso é organizado pela Secretaria de cultura. Em 2010, a campeã foi à banda do Colégio Diocesano, do município de Garanhuns (PE). A banda estará presente novamente este ano. 

 

Premiação

 

A premiação também foi confirmada pela organização do concurso. A banda campeã ganhará um notebook e uma impressora. A segunda colocada um notebook e a terceira uma TV de 21 polegadas. A quarta recebe um aparelho de DVD e todas receberão troféus por participação.




 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News