25/04/2024 18:37:55

04/10/2007 00:00:00

Interior


Interior

A prefeitura de Rio Largo por meio das secretarias de Educação, Assistência Social, Cultura e Esporte, além da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) promove de 8 a 11 deste mês, a II Semana da Criança. O evento conta com total apoio da prefeita Vânia Paiva (PMDB) e serve para comemorar o Dia da Criança, na sexta-feira, 12 de outubro.

O objetivo, segundo os organizadores, é estimular atividades das crianças nas escolas através de uma programação cultural e prazerosa, que inclui a apresentação de bandas fanfarras, entre outras atividades. A abertura do evento será na segunda-feira, dia 8, às 14 horas, em Lourenço de Albuquerque com um desfile que inclui a apresentação das bandas fanfarras das escolas Gastão Oiticica e Ozória de Moura.

Na terça serão desenvolvidas atividades no Tabuleiro do Pinto a partir das 14 horas envolvendo a apresentação das bandas das escolas João Paulo II e Pompeu Sarmento. O início será na rua da Palmeira (rua da SMTT) e término próximo ao Instituto Graça Calheiros. Na quarta, 10, será a vez da Mata do Rolo, com início no posto Justino e término em frente ao cemitério São Vicente de Paula. Se apresentam as bandas das escolas Gastão Oiticica, João Paulo II e Pompeu Sarmento.

Na quinta-feira, dia 11, a programação será desenvolvida no centro da cidade, com a saída do desfile da Praça Humaitá e término na antiga fábrica. Participam do desfile as bandas das escolas Padre Cícero e Odylo Álvares de Souza. Além de participarem de atividades diversas, as crianças matriculadas na rede de educação do município também recebem presentes, uma tradição mantida pela prefeita Vânia Paiva e que conta com apoio de todo o secretariado.

Prefeitura nos Bairros

Paralelo a realização da II Semana da Criança está prevista a segunda etapa do projeto Prefeitura nos Bairros, nos dias 10 e 11 de outubro, que desta vez terá como local a comunidade da Mata do Rolo, segundo informações do coordenador Zeca Lins. A primeira etapa foi realizada no período de 30 de agosto a 1º de setembro e atendeu a comunidade de Lourenço de Albuquerque com diversos serviços, entre eles emissão de carteiras de identidade, CPF, título de eleitor.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News