26/04/2024 04:21:38

03/10/2007 00:00:00

Interior


Interior

A violência em Alagoas não pára de fazer vítimas e continua assustando a população, principalmente no interior do Estado onde já ocorreram várias manifestações pedindo providências para diminuir o número de assaltos e mortes. Desta vez, a vítima foi o suplente de vereador, da cidade de São Luis do Quitunde, José Geraldo Renovado de Cerqueira, de 32 anos, assassinado na porta de casa, na noite de ontem.

Segundo informações do irmão da vítima, Geovane do Nascimento Renovado, o suplente de vereador estava na porta de casa em São Luis do Quitunde, quando dois homens numa moto – sem placa anotada - se aproximaram já atirando. José Geraldo ainda chegou a ser socorrido para a Unidade de Emergência Armando Lages, mas, morreu à caminho do hospital.

“Parte da família mora em São Luis do Quintunde e outra aqui em Maceió, eu estava aqui e recebi a notícia por telefone; ainda, não sei exatamente o que aconteceu, mas, acredito que isso tenha sido crime político”, contou Geovane do Nascimento. “Meu irmão era uma pessoa sempre do contra, que via coisas erradas na cidade e contestava; para mim não foi uma surpresa esse crime, já que ele incomodava a oposição”.

O corpo do suplente de vereador chegou no início da manhã, ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima e ainda não foi submetido a necropsia. O número de tiros e arma utilizado no crime que vitimou o José Geraldo ainda não foi divulgado.

José Geraldo era suplente de vereador de São Luis do Quitunde, já era candidato declarado a vaga no Legislativo municipal para as próximas eleições, além de ser professor, estudante de Direito e comerciante na cidade. Ele era presidente do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) e oposição ferrenha ao prefeito de São Luis do Quitunde, Cícero Cavalcante (PMDB).

O velório e o sepultamento de José Geraldo devem acontecer na cidade de São Luis do Quitunde e ainda não tem o horário confirmado.

Outros crimes

No dia 23 de setembro, o ex-vereador do Pilar e também candidato para as próximas eleições, José Hélio do Nascimento, o “Hélio Goití”, foi assassinado no povoado de Chã de Pilar, quando chegava de uma partida de futebol. A vítima foi executada por 12 disparos de pistola, disparados por dois homens numa moto. Até o momento o crime continua sem resolução.

No último domingo o vereador de Delmiro Gouveia, Fernando Aldo, foi assassinado na cidade de Mata Grande, durante as comemorações do Mata Grande Fest. O parlamentar foi executado com vários disparos de arma de fogo, quando se dirigia para seu veículo, por um homem ainda não identificado.

A Polícia investiga a possibilidade dos dois homicídios terem conotação política, assim como, o de José Geraldo.

Com alagora



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News