21/04/2019 17:24:21

28/02/2011 20:58:05

União dos Palmares terá Sede da Justiça Federal


União dos Palmares terá Sede da Justiça Federal
Desembargador Luiz Alberto Farias

Com ascom justiça federal al //

 

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria e o diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), juiz federal Paulo Machado Cordeiro, além de autoridades convidadas, lançam nesta terça-feira, 1º de março, a pedra fundamental para a construção da sede própria da Justiça Federal em União dos Palmares, cuja Subseção Judiciária - 7ª Vara Federal - abrange cerca de 10 municípios da Zona da Mata alagoana. A solenidade está prevista para as 10 horas.

Os trabalhos no terreno, doado pela Prefeitura Municipal de União dos Palmares, estão em fase inicial, com detonação e retirada de pedras, e fundação com escavação de pilares.

Segundo o diretor do Foro da JFAL, Paulo Cordeiro, a sede própria garantirá maior eficiência da jurisdição em toda a região. “A obra atende o interesse público e a finalidade da Justiça, com uma expectativa de dobrar a demanda de processos locais”, afirma o diretor da Justiça Federal em Alagoas, ao destacar que a sede própria significa a consolidação definitiva da Justiça Federal na região da Mata Norte de Alagoas.

O prédio da Subseção Judiciária de União dos Palmares terá 1.687 m2 de área construída, constituída de pavimento térreo e pavimento superior. O prazo de é de 240 dias para conclusão dessa primeira etapa, mas a administração da JFAL vai trabalhar para que essa fase da obra seja concluída em seis meses. O custo é de R$ 1. 489.488,79.

Nessa primeira etapa, após realização de serviços de locação, terraplenagem e fundações, a obra prosseguirá com a estrutura, vedação, fechamento perimetral (muro e grade), coberta, impermeabilização; bem como esquadrias (alumínio, madeira e ferro), instalações elétrica, de telefonia e lógica, instalações hidrosanitárias e pluviais, revestimento de parede e contrapiso, de acordo com as condições e especificações técnicas do edital.

Além da geração de empregos diretos com a construção, a interiorização da Justiça Federal ajuda a movimentar economicamente as cidades, sobretudo por meio das ações previdenciárias dos Juizados Especiais Federais.


 



Enquete
Qual dos nomes elencados abaixo é seu candidato a Prefeito em 2020?
Total de votos: 20016
Google News