20/06/2019 12:27:59

28/02/2011 20:58:05

União dos Palmares terá Sede da Justiça Federal


União dos Palmares terá Sede da Justiça Federal
Desembargador Luiz Alberto Farias

Com ascom justiça federal al //

 

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria e o diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), juiz federal Paulo Machado Cordeiro, além de autoridades convidadas, lançam nesta terça-feira, 1º de março, a pedra fundamental para a construção da sede própria da Justiça Federal em União dos Palmares, cuja Subseção Judiciária - 7ª Vara Federal - abrange cerca de 10 municípios da Zona da Mata alagoana. A solenidade está prevista para as 10 horas.

Os trabalhos no terreno, doado pela Prefeitura Municipal de União dos Palmares, estão em fase inicial, com detonação e retirada de pedras, e fundação com escavação de pilares.

Segundo o diretor do Foro da JFAL, Paulo Cordeiro, a sede própria garantirá maior eficiência da jurisdição em toda a região. “A obra atende o interesse público e a finalidade da Justiça, com uma expectativa de dobrar a demanda de processos locais”, afirma o diretor da Justiça Federal em Alagoas, ao destacar que a sede própria significa a consolidação definitiva da Justiça Federal na região da Mata Norte de Alagoas.

O prédio da Subseção Judiciária de União dos Palmares terá 1.687 m2 de área construída, constituída de pavimento térreo e pavimento superior. O prazo de é de 240 dias para conclusão dessa primeira etapa, mas a administração da JFAL vai trabalhar para que essa fase da obra seja concluída em seis meses. O custo é de R$ 1. 489.488,79.

Nessa primeira etapa, após realização de serviços de locação, terraplenagem e fundações, a obra prosseguirá com a estrutura, vedação, fechamento perimetral (muro e grade), coberta, impermeabilização; bem como esquadrias (alumínio, madeira e ferro), instalações elétrica, de telefonia e lógica, instalações hidrosanitárias e pluviais, revestimento de parede e contrapiso, de acordo com as condições e especificações técnicas do edital.

Além da geração de empregos diretos com a construção, a interiorização da Justiça Federal ajuda a movimentar economicamente as cidades, sobretudo por meio das ações previdenciárias dos Juizados Especiais Federais.


 



Enquete
Na Eleição de 2020 em quem você votaria para Vereador de União dos Palmares?
Total de votos: 437
Google News