26/04/2024 21:55:26

Municípios
28/02/2011 20:56:45

Câmara Municipal de Vereadores de Jequiá da Praia elegeu seu novo presidente


Câmara Municipal de Vereadores de Jequiá da Praia elegeu seu novo presidente
Câmara de Jequiá da Praia

Com cadaminuto // Fonte ascom

 

Com cinco votos a favor o vereador João Sampaio, do PDT, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Jequiá da Praia. Sampaio obteve maioria absoluta da casa em sessão extraordinária no sábado, 26.


A eleição, que deveria ter acontecido na quinta-feira, 24, foi adiada por duas vezes - incluindo sexta-feira (25) –, pela antiga mesa diretora da casa. Segundo o ex-presidente em exercício, vereador André Palmeira (DEM), relatando sobre o assunto na quinta-feira, 24, “para se ter uma nova eleição seria necessária a leitura da ata do dia em que foi entregue à carta de renúncia do vereador José Arnaldo (PT do B).”


Seguindo o Regimento Interno (RI) os vereadores Augusto Celestino (PRB), Domício Júnior (PSL), João Sampaio (PDT), Rosivaldo Marcelino (PDT) e, inclusive, o vereador José Arnaldo Pacheco (PT do B), estiveram presentes à sessão, leram a ata e realizaram uma nova eleição.


Ainda com base no Regimento Interno, os vereadores elegeram o presidente fundamentado no Artigo. 11 e o Inciso III, que subscreve: “Não havendo sessão no dia, a mesma deverá ser realizada no dia seguinte e/ou no dia subsequente, até a efetivação da eleição.”


Entretanto, o Artigo. 85 do RI também foi levado em consideração. Nele, firma-se que “A convocação de sessão extraordinária pode ser feita pela maioria absoluta dos vereadores”, o que foi obtido pelos cinco edis presentes ao Poder Legislativo. Contudo, o presidente eleito da Casa Legislativa deputado Diney Soares Torres, João Sampaio (PDT), fica no comando para o biênio 2011/2012.


A Câmara Municipal de Jequiá da Praia é composta pelos vereadores Domício Júnior (PSL), Augusto Celestino (PRB), João Sampaio (PDT), Rosivaldo Marcelino (PDT), André Palmeira (DEM), Salomão (PSC), César Júnior (PR), Zé Gonzaga (PT) e José Arnaldo (PT do B).




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News