25/04/2024 23:59:29

01/10/2007 00:00:00

Interior


Interior

O ex-presidente da Assembléia Legislativa, Celso Luiz, e a deputada estadual Cláudia Brandão (PMN) se manifestaram sobre o assassinato do vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo Gomes Brandão (PPS), de 43 anos, que foi morto na madrugada de hoje na cidade de Mata Grande, com nove tiros de pistola 9mm.

Fernando Aldo era aliado político de Celso Luiz e Cláudia Brandão, e sua morte causou perplexidade e revolta entre as principais lideranças políticas da região, que pretendem se reunir, ainda esta semana, com o secretário de segurança do Estado, general Sá Rocha, para pedir a apuração rigorosa do crime.

Aldo estava no seu segundo mandato e seu corpo deverá ser sepultado no final da tarde de hoje, na cidade de Delmiro Gouveia. A Secretaria de Defesa Social deverá designar um delegado especial para apurar o crime.

Este é o segundo vereador morto em uma semana no interior de Alagoas. No último domingo, dia 23, o vereador por Pilar José Elói do Nascimento, o Elói Goiti, também foi executado com 10 tiros por dois homens em uma motocicleta.

Integrante da bancada de apoio do ex-prefeito Marcelo Lima, de Delmiro Gouveia, o assassinato de Fernando Aldo está sendo tratado como crime político, com características de crime de mando, uma vez que os assassinos não levaram nada da vítima.

Com alagoas24horas // Cláudia Galvão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News