29/03/2024 04:55:02

29/09/2007 00:00:00

Maceió


Maceió

Um caminhão desgovernado provocou um acidente no início da noite desta sexta – feira, na Via Expressa, próxima à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A mobilização de equipes da PRF, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros (CB) foi intensa no resgates das vitimas. Muitas viaturas foram deslocadas até o local para socorrer as pessoas feridas.

Os policiais da PRF informaram que no coletivo tinha cerca de 40 passageiros. Deste total, 15 ficaram feridos e seguiram para Unidade de Emergência (UE) com ferimentos leves, os demais foram atendidos no local com algumas escoriações. Todos estavam conscientes e passavam bem.

O ônibus de placa MUT 2880, que fazia a linha Graciliano Ramos / Centro, ao desviar do caminhão de placa KHJ 1742, bateu de frente com o canteiro da avenida. De acordo com o motorista do caminhão, Severino Luís de Moraes, o acidente ocorreu devido o pneu ter estourado e ele não conseguir parar.

O Acidente

Severino disse que tentou puxar para o acostamento, mas, não foi possível já que o carro foi desviando para o lado contrário da pista. “Não pude fazer nada no momento. O caminhão foi logo direcionando para o sentido oposto ao que eu estava dirigindo. Infelizmente, perdi o controle da direção e colidi com o ônibus”, explica.

Heleno Nascimento de Lima, condutor do coletivo, tomou um susto quando viu o caminhão vindo em sua direção. Para evitar que ocorresse um acidente de maior proporção, o motorista jogou o veículo em cima de um canteiro.

“O carro só parou depois que consegui desviar do caminhão, que ainda bateu na lataria esquerda, e o joguei para o canteiro do meu lado esquerdo que com o impacto parou”, afirmou.

A Via Expressa foi interditada por algumas horas e os outros condutores que trafegavam na região desviaram pelo lado direito da pista.

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News