29/03/2024 10:11:14

Alagoas
07/02/2011 21:37:18

Mais um consórcio para aterro formado em Alagoas


Mais um consórcio para aterro formado em Alagoas
Prefeitos reunidos na AMA

Com alagoas24horas // Fone Gcom-AMA

 

Prefeitos da Zona da Mata formalizaram nesta segunda-feira, 7, mais um consórcio para construção de aterro sanitário. Esse é mais um passo para a execução do projeto conforme determina a legislação vigente. O consórcio formado poderá ter até dois aterros, com sedes distintas, conforme topografia e acesso do conjunto das cidades.

Um protocolo de intenções foi assinado hoje, na sede da AMA, pelos prefeitos de Branquinha, Ibateguara, Santana do Mundaú, Capela, Atalaia, Murici e União dos Palmares. Para a promotora Carmem Silvia Nogueira, que vem acompanhando o processo, os demais prefeitos ainda estão analisando o documento. “O Ministério Público não quer impor. Quer que todos conheçam o protocolo para que possamos,em conjunto, assegurar a melhor forma de cumprir a lei”.

O protocolo assinado é baseado na Lei dos Consórcios e na de política de resíduos sólidos. São mais trinta capítulos com todo o detalhamento de execução . Para virar lei precisa passar pelas câmaras municipais. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente é a grande articuladora do trabalho em conjunto com a Seinfra, responsável pelos projetos que serão incluídos no PAC. Para o secretário Ivã Vilela, da Semarh, os técnicos estão à disposição dos vereadores e da população para explicar a importância dos aterros para as cidades e a necessidade do cumprimento de uma determinação federal.

Já estão na fase de construção os aterros de Delmiro Gouveia e Olho Dágua das Flores. Os demais- Região Norte, Penedo e Arapiraca- estão ainda na fase de discussão do protocolo e criação das leis.

 


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News