27/04/2024 00:13:42

07/02/2011 21:27:29

Em União, apenas 4 casas estão sendo construídas para os desabrigados da cheia


Em União, apenas 4 casas estão sendo construídas para os desabrigados da cheia

antonio aragão //

Aparentemente e pelo que se apresenta no momento o sonho dos desabrigados da cheia de junho de 2010 de ter sua casa para acordar do pesadelo ao menos em União dos Palmares está mais distante que as outras cidades também atingidas já que desde que montou acampamento para construir as moradias a empresa SAMCO bem pouco ou quase nada fez a não ser estocar material para saneamento como canos, tijolos, concluiu a terraplenagem da área onde será o futuro Loteamento Empresário Newton Pereira Gonçalves e construiu uma casa para modelo (de tijolos) e apenas outras três de blocos de cimento.

Nas proximidades do Aeroporto Internacional Campo dos Palmares em Rio Largo mais precisamente do alto do elevado rodoviário pode-se ver que as obras de construção das novas casas já estão em adiantado estado faltando apenas (pelo menos na primeira visão) a cobertura a pintura e o acabamento final.

Em Murici, do lado esquerdo da BR-104 no sentido de quem se dirige a cidade oriundo de Maceió além de se verificar que várias casas já estão prontas para cobertura alguns funcionários já trabalham também na construção do calçamento, enquanto que as de União conforme você vai ver no documentário fotográfico a seguir feito no dia de ontem (06.02.2011) estão literalmente paradas já podendo ser observado trechos com o mato crescendo e alguns animais pastando.

Até agora apesar do fato ser de acesso ao grande público (o canteiro de obras é na margem da BR-104 protegido apenas por uma cerca e oferece ótima visão), nenhuma autoridade se manifestou sobre o assunto. Enquanto isto, dezenas de famílias ainda estão alojadas em sistema de promiscuidade e abandono no Ginásio de Esportes no acesso a cidade.

A semana que passou logo após a visita do Vice-Governador (ou do Governador em exercício José Tomaz Nonô) a região afetada no dia seguinte a imprensa noticiou que ainda neste mês de fevereiro as casas seriam entregues aos seus donos em Murici. Sobre União dos Palmares, ninguém se manifestou.

Um empresário local disse à reportagem que pediu a um segurança da obra para ver como seria o interior das casas, mas recebeu a informação que para a pretensa visita seria necessária à autorização de um Diretor da Empresa. Daí dá para se subentender que algo não está como o previsto, ou se está, pelo menos nos próximos dois meses os desabrigados de União  continuarão sem suas residências.

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News