28/03/2024 17:37:39

Alagoas
07/02/2011 12:22:55

Fim de semana com 20 mortes na capital e interior do Estado


Fim de semana com 20 mortes na capital e interior do Estado
Ilustração


Com gazetaweb //

 

O fim de semana na capital e interior do Estado foi, mais uma vez, marcado pela violência. Isso porque, conforme levantamento junto à Polícia Militar e ao Instituto Médico Legal (com sedes em Arapiraca e Maceió), foram contabilizados 20 casos de homicídio, sendo 18 na chamada Grande Maceió – além de em municípios próximos – e dois na região do Agreste. Na maioria deles, como de costume, os criminosos executaram suas vítimas com disparos de arma de fogo. Também na grande maioria dos casos, os suspeitos fugiram sem deixar pistas.

Neste domingo, foram três os casos registrados. Pela manha, a vítima fatal foi José Edmilson Santos da Silva, de 31 anos, baleado nas proximidades do Residencial Artemísia, no bairro do Feitosa. Segundo a irmã de José, a família vinha suspeitando que a vítima fosse usuária de drogas. "Ele nunca comprou fiado. Ao menos ninguém foi cobrá-lo para que nós tivéssemos a confirmação", disse ela, sobre o que pode ter sido motivado por vingança.

De acordo com a polícia, ninguém se prontificou a testemunhar o crime, apesar de o mesmo ter ocorrido em plena luz do dia.

Já na tarde do mesmo dia, um adolescente de apenas 16 anos de idade foi morto a tiros no Trapiche. De acordo com a PM, a vítima era natural de Coruripe e residia em Maceió há somente um mês com uma jovem de 19 anos, também não identificada. Uma tia da vítima, que não quis se identificar, afirmou acreditar que a companheira do jovem tenha sido o motivo do crime.
Também neste caso, a polícia não tem pista acerca do paradeiro dos criminosos.

Duplo homicídio

Já no início da noite desse sábado, um duplo homicídio chocou a família de uma das vítimas, no Vale do Reginaldo, periferia de Maceió. Robson Ferreira de Lima e Emerson Santos do Nascimento – este com apenas 16 anos de idade – foram atingidos por disparos de pistola 380. O corpo do menor foi encontrado a uma distância de 100 metros da outra vítima, em frente à residência de número 597. Ambos residiam na Travessa do Triunfo, no bairro onde foram mortos.

Testemunhas relataram à perícia que as duas vítimas estavam em uma mobilete, que se encontrava próximo ao corpo de Robson e que a ele pertencia. O menor foi atingido na região da cabeça e Robson foi baleado na cabeça e no abdome.
O pai de Emerson, o vendedor de frutas João Romualdo do Nascimento, relatou à Gazetaweb que jamais soube do envolvimento do seu filho com drogas. “Estou sofrendo muito, mas Deus está me confortando acima de tudo. Minha esposa preferiu ficar em casa porque está em estado de choque em casa", comentou.

Romualdo afirmou que o filho já fora detido devido a uma briga entre torcidas organizadas de CSA e CRB, dentro de um ônibus que faz o transporte urbano na capital. “Mas ele foi liberado porque foi vítima da briga”, garantiu o pai.

Traficante executado

Também no sábado, um homem conhecido como ‘Mário do Ovo’ e que seria traficante de drogas na área da Favela do Bolão, no bairro do Farol, em Maceió, foi assassinado com 11 tiros por dois homens não identificados que ocupavam um veículo Gol de cor branca e placa não anotada. A vítima – que chegou a ser socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Geral do Estado (HGE), falecendo na unidade de saúde – foi executada no início da tarde na Avenida Leste-Oeste.

Ainda no sábado, só que pela manhã, um homem identificado como Beronaldo Salustiano de Queiroz, de 37 anos, foi assassinado por um homem não identificado em trecho da Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa. Segundo a polícia, a vítima estava a caminho do local da trabalho quando foi atingida por vários tiros.

A irmã de Beronaldo disse à polícia que a vítima era casada, tinha dois filhos e trabalhava em uma empresa de limpeza urbana. O crime será investigado por policiais da Delegacia do 9º Distrito.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News