24/04/2024 01:36:17

Municípios
07/02/2011 12:19:16

MP recebe denúncia de fraudes em licitações na prefeitura de Campo Alegre


MP recebe denúncia de fraudes em licitações na prefeitura de Campo Alegre
Campo Alegre


Com alagoasweb // Fonte tudo na hora

 

Depois de investigar fraudes em licitações para coleta de lixo em Maceió, o Ministério Público Estadual deve apurar uma nova denúncia, desta vez, no Interior do Estado. As investigações devem acontecer na cidade de Campo Alegre e estariam relacionadas a licitações para contratação de empresas responsáveis pelo transporte de estudantes.

Segundo denúncia, as empresas responsáveis pelo transporte municipal teriam sido criadas apenas para participar e ganhar as licitações. Seriam elas as empresas Gouveia e Bonfim, esta última que teria como dono de fato o secretário de Finanças do município, Josimar Moreira. Juntas, as empresas estariam recebendo por ano cerca de R$ 3 milhões.

O promotor de Campo Alegre, Andresson Chaves afirmou que ainda não tem nenhum procedimento formalizado no Ministério Público, mas que a denúncia é grave e deve ser apurada com rigor pelo MP.

Procurado pela imprensa o secretário Josimar Moreira negou ser o dono de fato da empresa e que as licitações tenham sido fraudadas para beneficiar qualquer concorrente. "Foi tudo feito dentro da legalidade e cópias do procedimento encaminhadas para o fórum, para Câmara de Vereadores e para o próprio Ministério Público", frisou.

Josimar Moreira argumentou ainda que as denúncias estariam relacionadas a questões políticas, já que seu nome estaria sendo lançado como pré-candidato à prefeitura de Campo Alegre, o que ele ainda não confirma.

Durante três dias a imprensa tentou ouvir o prefeito Maurício Tenório, mas a informação dos funcionários da prefeitura era de que ele não estava despachando em seu gabinete, mas fazendo trabalhos externos. Durante o mesmo período, o celular do político se manteve desligado.

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News