27/04/2024 00:29:32

27/09/2007 00:00:00

Economia


Economia

Os bancários de Alagoas e de todo o Brasil realizam assembléias hoje (27/09) para avaliar o andamento das negociações salariais com os bancos e deliberar sobre uma greve de 24 horas nesta sexta-feira (28/09). Outra assembléia da categoria também está marcada para a próxima terça-feira (02/10). Nela será discutida e votada a greve por tempo indeterminado, caso a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o Banco do Brasil e a Caixa Econômica não avancem nas negociações.

As últimas discussões com a Fenaban terminaram em impasse. A entidade patronal não evoluiu em relação à proposta que já apresentou aos bancários, que prevê reajuste salarial de 4,82% e 13ª cesta-alimentação. Na avaliação do Comando Nacional dos Bancários, essa proposta é insuficiente, pois não contempla aumento real de salário, novo modelo de Participação nos Lucros e valorização dos pisos salariais, entre outras reivindicações. No Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal sequer houve contraproposta para os funcionários em relação às suas reivindicações específicas.

Os bancários vêm se mobilizando e realizando manifestações desde o dia 28 de agosto, para pressionar os banqueiros e as direções dos bancos federais. Os protestos nas agências aumentaram durante esta semana, com a proximidade da assembléias que vão deliberar sobre a greve. O sindicato visitou dezenas de unidades em Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios, constatando um clima de grande indignação dos bancários com a proposta dos banqueiros.

Fonte: Assessoria de comunicação



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News