25/04/2024 16:16:38

Esportes
06/02/2011 19:16:58

ASA vence o CRB no Rei Pelé e se mantém na ponta do Alagoano 2011


ASA vence o CRB no Rei Pelé e se mantém na ponta do Alagoano 2011
Ilustração

Com cadaminuto // paulo chancey junior

 

O ASA prolongou a crise do CRB no campeonato. O alvinegro de Arapiraca foi mais consistente durante o jogo, criou mais chances e conseguiu uma grande vitória sobre o CRB por 2 a 1. Com o resultado o ASA se mantém na primeira posição da tabela. Já o CRB se mantém na parte de baixo da classificação do alagoano 2011.

 

O JOGO – 1º TEMPO

 

Enquanto o ASA entrava em campo para manter a liderança do campeonato, o CRB tentava se recuperar de uma semana sem vitórias e a demissão do treinador Edson Ferreira.

O primeiro lance do CRB foi logo no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento da direita, o zagueiro Junior subiu sozinho mas não acertou o cabeceio, apenas raspando na bola, que foi para linha de fundo em tiro de meta.

 

O ASA se estabilizou na partida e começou a dominar a posse de bola. Aos 12 minutos de jogo o time de Arapiraca chegou com perigo. Didira faz grande jogada e na sequencia cruza muito forte e a bola passa por toda extensão da área.

 

A equipe de Arapiraca continuava superior na partida, mas não criava chances claras de gol. Porém, a história mudou aos 27 minutos. Marielson recebe passe, e livre toca nas costas da defesa do CRB, e Vitinha, sozinho empurra para as redes abrindo o placar. CRB 0 x 1 ASA.

Aos 31 minutos o CRB quase marca. Após cruzamento de Tony Maraial, o atacante Fernando Sá já se preparava para cabececar, quando o lateral Sérgio Bueno conseguiu afastar com um leve desvio.

 

A superioridade do ASA foi premiada aos 42 minutos da etapa inicial. Em nova falha da defesa do CRB, o alvi-negro chegou ao segundo gol. Vitinha arrancou, fez belo cruzamento para Thiago, com muito estilo cabecear e marcar o segundo tento do ASA. CRB 0 x 2 ASA.

 

Aos 45 minutos o árbitro Francisco Carlos Nascimento encerrou a primeira etapa. O detalhe do término do primeiro tempo foi o protesto da torcida contra os jogadores, e a presença do novo diretor de futebol Ednilton Lins para aplicar uma dura nos atletas do galo da praia.

 

2º TEMPO

 

O torcedor que estava no Rei Pelé parecia estar vendo o mesmo filme da primeira etapa. O CRB atacou primeiro com um lindo chute do atacante Luiz André, para grande defesa de Paulo César.

Porém, na sequencia do jogo não faltaram chances para o ASA ampliar o marcador. Na sequencia cronológica, Sérgio Bueno arriscou chute forte para fora, aos 10 Didira recebeu bola a meia altura e tentou uma meia bicicleta, para grande defesa de Adriano e aos 13, novamente Didira tentou encobrir Adriano que saiu muito bem da área.

 

O ASA teve várias chances e não marcou. O CRB castigou o time de Arapiraca aos 15, quando André Luiz recebeu cruzamento, chutou a primeira vez e no rebote, bateu prensado com o goleiro Paulo César que nada pôde fazer. O CRB diminui o placar no estádio Rei Pelé. CRB 1 x 2 ASA.

 

Aos 23 minutos um lance polêmio que quase resulta em gol do CRB. Fernando Sá deveria devolver a posse de bola ao ASA, em ato de Fair Play, mas seguiu a jogada e passou para Serginho Baiano que livre, cabeceou por cima do gol de Paulo Cesar. Após o lance os jogadores do ASA foram para cima de Fernando Sá, mas o árbitro partou o início de confusão.

 

Após o gol o CRB melhorou na partida e passou a pressionar o ASA. Já o ASA jogava nos contra-ataques, mas sem aproveitá-los. Como conseqüência de um desentendimento, Fernando Sá e Thiago se chocaram, e o atacante do ASA ficou no chão. Francisco Carlos Nascimento viu falta do jogador do CRB e expulsou Fernando Sá, que já tinha cartão amarelo.

 

Aos 32 minutos o ASA mais uma vez quase amplia o placar. Marielson recebeu grande lançamento, partiu em velocidade, ficando frente a frente com o goleiro Adriano, mas bateu muito fraco na tentativa de colocar no canto direito.

 

O jogo fica em ritmo lento. As duas equipes se mostravam cansadas e não criavam mais grandes chances.

 

 FICHA TÉCNICA

 

Campeonato Alagoano 2011 – 7ª Rodada

 

Estádio Rei Pelé – Maceió

 

CRB 1 x 2 ASA

 

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Assistentes: Julian Ferino e Henrique Eduardo

 

CRB: Adriano, Tony Maraial(Serginho), Junior, Nilson e Rafinha; Rodrigo Santos, Johnnattan, Daniel(Éder) e Marquinhos Alagoano(Alan); Fernando Sá e Luiz André.

 

ASA: Paulo César, Sérgio Bueno, Toninho, Silvio Carrasco e André Nunes; Cal, André Medeiros(Alberoni), Didira e Marielson; Vitinha e Thiago(Cacá).

 

Cartões Amarelos: Fernando Sá, Junior(CRB) – Sérgio Bueno, Toninho, Thiago, André Nunes e Cal(ASA)

 

Cartões Vermelhos: Fernando Sá(CRB)

Gols: Luiz André 15min 2ºT(CRB) - Vitinha 27min 1ºT, Thiago 42min 2ºT(ASA)



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News