29/03/2024 02:35:31

06/02/2011 18:14:34

Polícia Civil prende Fernando Medeiros no Ceará


Polícia Civil prende Fernando Medeiros no Ceará
Ilustração

Com tudonahora // monica cavalcante

 

Policiais Civis do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Defesa Social, comandados pelo delegado Rodrigo Sarmento, prenderam na manhã deste domingo (06), na cidade de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, Fernando Medeiros, acusado como mandante da morte do empresário Jair Gomes de Oliveira, conhecido por  “Grilo”, crime ocorrido na cidade de Palmeira dos Índios.

O assassinato do empresário Jair Gomes da Oliveira, o Grilo, aconteceu no dia 22 de novembro passado, no bairro São Cristóvão, em Palmeira dos Índios. Ele foi morto a tiros de pistola 380 e testemunhas informaram que os autores materiais do crime teriam sido dois motociclistas.

 

De acordo com o relato de testemunhas à Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), o empresário foi surpreendido quando havia acabado de deixar um ginásio de esportes. O carona desceu da motocicleta, atirou contra “Grilo” e fugiu em seguida.

 

Após a notícia do crime, cerca de 500 pessoas se aglomeraram na porta do Hospital Regional Santa Rita, para onde "Grilo" foi levado. O empresário era um dos mais bem sucedidos do interior de Alagoas. Ele era proprietário da rede de lojas Grilo Móveis e Guanabara Móveis, além de diretor do bloco "As Pecinhas de Palmeira".

 

Segundo o delegado Kelman Vieira, que preside o inquérito, o assassinato teria sido motivado após uma discussão entre ele e Jair onde os dois entraram em vias de fato.  Para o delegado, o caso está totalmente esclarecido , uma vez que todas as provas materiais e intelectuais foram apresentadas.

 

O acusado está sendo conduzido ainda hoje para Maceió. Ele será levado para Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), e em seguida ficará recolhido na Casa de Custódia da PC, no Jacintinho.

 

Durante coletiva na sede da Polícia Civil, no último dia 21, o delegado-geral, Marcilio Barenco, elogiou o bom desempenho do delegado Kelmann Vieira, e o rápido esclarecimento do caso. Também destacou a atuação dos delegados Rodrigo Sarmento, Mauricio Henrique Duarte (diretor de Polícia Judiciária da Área 2) e Silvio Costa de Lima, delegado Regional de Palmeira dos Índios.

Para a PC, Fernando Medeiros se encontrava na condição de foragido e estava em rota de fuga. Ele teve a prisão preventiva decretada pelos Juizes da 17ª Vara Criminal.

 

Prisão decretada

 

O fazendeiro Fernando Medeiros, marido da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Verônica Medeiros (PSDB), teve sua prisão decretada, na noite de quinta-feira (03), pelos juízes da 17ª Vara Criminal. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato do empresário Jair Gomes de Oliveira, o “Grilo”, ocorrido em novembro de 2010, na cidade de Palmeira dos Índios.

 

Logo nas primeiras horas desta sexta-feira (4), agentes do Tático Integrado Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil, foram até a residência do empresário, em Palmeira, mas ele não estava no local. Fernando Medeiros, desde então era considerado foragido. A polícia não descartou a hipótese de ter vazamento de informações do decreto de prisão.

 

Fernando Medeiros chegou a ser preso no dia 23 de dezembro, mas conseguiu deixar a prisão depois de conseguir um habeas corpus no Tribunal de Justiça. Além dele, a polícia também prendeu outros envolvidos de serem os autores materiais do crime, que, inclusive, apontam a participação do fazendeiro na trama para matar o empresário.

 

Manoel Araújo da Costa, conhecido como "Mané", José Rosendo Seben, o "Duda", e Gilberto Bispo também foram presos por determinação da Justiça. Mané confessou que foi procurado por Medeiros para contratar os pistoleiros que iriam cometer o assassinato. Para tanto, o fazendeiro pagaria R$ 10 mil.

 

Ainda em depoimento, Mané disse que o crime foi cometido por Beto e Duda, que estavam em uma motocicleta e mataram Grilo n momento em que ele ia para uma partida de futebol. Teria sido Duda o autor dos disparos. 

 

O inquérito presidido pelo delegado Kelman Vieira foi remetido para Justiça, indiciando todos os acusados de participação no crime. 



 

 


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News