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06/02/2011 12:14:27

Arapiraca: Eletrobrás libera R$ 665 mil para ampliação do sistema elétrico


Arapiraca: Eletrobrás libera R$ 665 mil para ampliação do sistema elétrico
Reunião em Arapiraca

 

Com aquiacontece // Fonte ascom

 

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e o presidente da Eletrobrás, engenheiro José Antônio Muniz Lopes, participaram, nesta sexta-feira (4), no auditório do Centro de Referência Integrado de Assistência em Saúde de Arapiraca (CRIA), de cerimônia para assinatura de contrato de execução dos serviços de ampliação das subestações Arapiraca 1 e Arapiraca 2.

 

A obra está orçada em R$ 665 mil e vai garantir a expansão do sistema, até a implantação de uma nova subestação de 230 kv, que terá investimentos da ordem de R$ 47, 5 milhões e deve entrar em operação a partir de outubro de 2012, garantindo o fornecimento de energia elétrica na região pelos próximos 20 anos.

 

O projeto contou com o empenho do senador Renan Calheiros (PMDB) e aval do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, que ano passado esteve em Arapiraca.

 

A Chesf venceu o leilão da obra e já comprou os equipamentos, bem como solicitou o pedido de licença ambiental ao IMA/AL, a fim de que sejam iniciados os serviços.

 

Durante a cerimônia, que também contou com a presença do diretor-presidente das distribuidoras da Eletrobrás, Pedro Hosken; além de diretores, engenheiros e técnicos da estatal e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), foi apresentado o plano de ações para ampliação do sistema em Arapiraca e região até 2013.

 

Qualidade

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa apresentou aos diretores das duas estatais os reclamos da população e da classe empresarial de Arapiraca, por conta dos constantes cortes do fornecimento de energia elétrica.

 

“A presença de todos vocês mostra a boa vontade e o empenho em resolver esse problema, que está causando muito incômodo e atrapalhando o desenvolvimento de nossa região. Queremos uma energia com qualidade, a fim de que possamos ter melhores condições de vida e de alavancarmos ainda mais o nosso crescimento” afirmou Luciano.

 

Debates

 

O evento ainda contou com a presença do procurador de justiça, Geraldo Magela Pirauá; presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), Wilton Malta; presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Arapiraca (Adedia), Luiz Sandes, além do presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Adalberto Saturnino (PMDB).

Também estiveram presentes, os vereadores Daniel Rocha, Dorge do Queijo, João dos Santos, Rogério Nezinho, Graça Lisboa e Robério Ataíde, bem como do presidente da Facomar, Braz Antônio de Farias, entre outras lideranças políticas, comunitárias e empresariais de Arapiraca e região.

 

Após o pronunciamento das autoridades, o público participou de debates com os diretores das duas estatais acerca dos investimentos que serão realizados no sistema, pelos próximos dois anos.

 

Em seguida, foi apresentado o primeiro Terminal de Auto Serviço (TAS) que será instalado no Centro de Atendimento ao Consumidor (CEAC) da Eletrobrás, no bairro Brasiliana.

O sistema vai entrar em funcionamento a partir da próxima segunda-feira (7).

O terminal funciona de maneira simples. Basta inserir o código da Unidade Consumidora, encontrado na conta de energia, para o TAS emitir automaticamente a 2ª via da conta. De acordo com Jorge Lencini, especialista da Eletrobras Distribuição Rondônia e autor do projeto, este é o serviço mais solicitado nas agências de atendimento, “a automatização diminui o tamanho das filas das agências, agiliza o atendimento e aproxima o cliente da tecnologia”.

 

Segundo José Ailton, assistente da diretoria Comercial da Eletrobras Distribuição Alagoas, o CEAC vai receber não só o totem, mas também um computador conectado à internet, onde os clientes terão acesso aos vários serviços disponibilizados no site (www.ceal.com.br), além da instalação de um telefone com linha direta para o call center da distribuidora, que deverá entrar em operação ainda esse mês. “O conjunto de equipamentos vai compor um escritório automatizado, que vai desafogar o atendimento presencial, conferindo maior eficiência à demanda do cliente”, afirmou Ailton.


 



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