29/03/2024 05:25:21

Municípios
05/02/2011 11:30:40

Feira da Fraternidade é realizada em Maceió


Feira da Fraternidade é realizada em Maceió
Feira de Fraternidade

 

Com gazetaweb //

 

A Arquidiocese de Maceió realizou na manhã deste sábado (05), mais uma edição da Feira da Esperança e da Solidariedade, em frente à Igreja São Gonçalo no bairro do Farol, em Maceió.

A programação teve início com uma caminhada promovida pela Pastoral da Pessoa Idosa, seguida da Santa Missa e encerrou com a comercialização de produtos distribuídos em barracas. Dois comerciantes que fazem parte dos acampamentos Bota Velha e Santa Cruz, localizados no município de Murici, estiveram presentes na feira.

A agricultora Edileuza Sampaio, veio de Murici para participar da feira. "Todo o meu estoque de alimentos foi vendido em apenas três horas. Estou muito feliz em poder participar de uma ação que valoriza o trabalhador rural", disse.

As educadoras do campo, que atuam em áreas da Comissão Pastoral da Terra (CPT), comercializaram hortaliças, coentro, cebolinha, maxixe, quiabo, alface, abóbora, macaxeira, melancia, banana, farinha de mandioca, galinha de capoeira e mel. Toda a renda arrecadada será utilizada no projeto sócio-cultural "Cultivando música, cultivando arte, cultivando a vida camponesa.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News