20/04/2024 04:14:01

Municípios
04/02/2011 16:53:03

Cidade de Piranhas servirá de cenário para novela da Globo


Cidade de Piranhas servirá de cenário para novela da Globo
Cidade de Piranhas

Com tudoglobal // Fonte agência alagoas

 

A região do São Francisco é rica em belezas e histórias e agora será cenário da próxima novela da Rede Globo. “Cordel Encantado” será exibida no horário das 18h e traz como principal locação o município de Piranhas. As gravações serão iniciadas no mês de março, logo depois do Carnaval.

 

Segundo o diretor da Secretaria de Turismo de Piranhas, Jairo Oliveira, o processo de negociação para a gravação da novela começou no mês de novembro de 2010, com visitas e apoio logístico da Sectur Piranhas e do gestor do APL de Turismo Caminhos do São Francisco, Meraldo Rocha.

As cidades de Olho D’Água do Casado e Delmiro Gouveia – representada pelo Mirante do Talhado -, também serão locais de gravação da trama. A mais importante cena da novela será uma aparição da Canoa de Tolda navegando pelo Canyon do São Francisco.

 

“Vejo a oportunidade de uma integração regional entre os municípios do Baixo São Francisco, além da oportunidade de Alagoas, por meio das cidades de Piranhas, Olho d’ Água do Casado e Delmiro Gouveia, divulgar o Canyon como realmente ele é”, afirma Jairo.

 

Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, “com as gravações, a região do São Francisco fortalecerá o turismo local, além de dinamizar os serviços/produtos e promover os atrativos, como belezas naturais, artesanato, cidades históricas e roteiros integrados, como a Rota do Cangaço e Caminhos do Imperador. Todos receberão visibilidade e a região só tem a ganhar, movimentando a economia local, gerando emprego e renda”, explica Novis.

 

Já para Meraldo Rocha, gestor do APL de Turismo Caminhos do São Francisco, “a produção de uma novela na região pode resultar na ampliação do fluxo turístico, ampliando a movimentação econômica, além de valorizar a cultura, as pessoas locais, as belezas naturais e a relação de troca entre os atores, produção e comunidade”, afirma.

 

A novela é de Duca Rachi e Thelma Guedes, com direção de núcleo de Riacardo Waddigton, direção geral de Amora Mautner, além do diretor Gustavo Rodrigues. No elenco, estão Bianca Bin, Cauã Reymond, Aline Moraes, Débora Bloch, Matheus Nachtergaele, Luiz Fernando Guimarães, Reginaldo Faria, Claudia Ohana, etc.




 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News