20/04/2024 11:16:48

04/02/2011 16:45:17

Governador em exercício visita obras de reconstrução em União dos Palmares


Governador em exercício visita obras de reconstrução em União dos Palmares
Governador é recebido em União

Com cadaminuto // Fonte ascom

 

Cumprindo agenda de visita aos municípios que foram atingidos pelas enchentes de junho do ano passado, o governador em exercício José Thomaz Nonô, esteve nesta quinta-feira, 3, em União dos Palmares. Ao chegar à cidade, o governador foi recepcionado pelo prefeito Areski Freitas e secretários, deputado estadual Nelito Gomes de Barros e pelo ex-governador Manoel Gomes de Barros, que o recebeu em sua residência para um almoço coletivo.

 

Antes do almoço, o prefeito Kil teve um encontro com o secretário estadual de Infraestrutura Marco Fireman, do qual participaram ainda o engenheiro Iran Menezes e técnicos do governo responsáveis pelas obras de construção de casas, pontes, acessos e outras ações que estão sendo desenvolvidas no município. Da reunião participaram ainda a secretária estadual da Mulher, Kátia Born e o secretário de Cultura, Osvaldo Viégas e assessores do governo municipal.

 

Ao governador em exercício foi pedida uma maior agilidade nas obras de construção das novas moradias para os desabrigados, bem como na reconstrução das pontes quebradas ou parcialmente destruídas pelas águas, e ainda uma maior agilidade na recuperação das estradas entre União e Santana do Mundaú. O prefeito Kil demonstrou sua preocupação com a situação dos marchantes locais que estão sem condições de trabalho por conta da destruição do matadouro público de União dos Palmares durante a enchente do ano passado.

 

A comitiva do governado visitou os trabalhos de restauração do asfalto da AL-205, que liga a cidade de Santana do Mundaú a União dos Palmares, depois esteve no local em que serão construídas três mil casas, na entrada do antigo presídio Santa Fé, que terá o nome de bairro “Nova Esperança”, que já começa a tomar um aspecto de desenvolvimento. A previsão dos responsáveis pelas obras é de que 14 casas sejam construídas por dia, com pretensão de que até o final deste ano todas as residências estejam concluídas.

 

O prefeito Areski Freitas informou a comitiva do governador de que está sendo feito um grande esforço para que até o mês de junho seja possível fazer a entrega de algumas casas para famílias desabrigadas e que no momento vivem em abrigos que não oferecem boas condições de habitação. “Muitas famílias que vivem nas barracas de lonas estão angustiadas com a demora na construção de suas futuras residências”, afirmou prefeito, pedindo a Nonô que interceda junto aos responsáveis pelo programa de reconstrução para que haja maior celeridade nas obras.

 

Nos próximos dias, o prefeito Areski Freitas irá a Maceió para tentar apressar a construção de um novo matadouro público para o município. Estiveram presentes ainda na recepção ao governador em exercício José Thomaz Nonô, a primeira-dama Gabriela Yasmine Freitas, os secretários Elson Davi, Isabel Padilha Maia Gomes, Cícero Costa, Luiz Neto, Luciano Peixoto, Josafá Ferreira, Lídia Campos, Mário Sérgio, Rimelc Shirley e Jorge Luiz.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News