24/04/2024 07:08:45

Alagoas
04/02/2011 12:19:57

Apagão atinge Alagoas e mais 7 estados do Nordeste


Apagão atinge Alagoas e mais 7 estados do Nordeste
Ilustração

Com primeiraedicao // marcela oliveira - Fonte Terra

 

Alagoas e mais sete estados do Nordeste ficaram às escuras por, aproximadamente três horas e meia entre o fim da noite de quinta-feira (03) e início da madrugada desta sexta. O blecaute atingiu os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. A causa mais provável teria sido o desligamento de, pelo menos, três usinas: Itaparica, Paulo Afonso, Xingo.

 

De acordo com o presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Dilton da Conti, a suspeita é de que o problema tenha ocorrido em uma linha de transmissão entre as cidades de Petrolândia (PE) e Sobradinho (BA) que desarmou a subestação Luiz Gonzaga, instalada no território pernambucano.

 

Segundo Conti, ainda não há certeza sobre o que teria provocado esse desligamento. O desligamento das usinas é um procedimento automático e de proteção do sistema. A Chesf é responsável por distribuir a energia às companhias estaduais e estas para os consumidores.

 

Em Alagoas, o apagão ocorreu por volta das 23h30 e a energia só foi restabelecida por volta das 3h. Alguns semáforos da capital hoje de manhã ainda estavam desligados.

Apenas o Maranhão não teve registro de falta de luz.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News