26/04/2024 07:47:43

Municípios
03/02/2011 15:44:03

Força Nacional combate tráfico de drogas em Murici


Força Nacional combate tráfico de drogas em Murici
Prisões foram efetuadas em Murici

Com primeiraedicao // marcela oliveira

 

Quinze homens da Força Nacional foram até a cidade de Murici cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) todos referentes ao tráfico de drogas. Seis pessoas foram presas, entre elas, dois supostos integrantes de uma facção criminosa.

Segundo o capitão Gondim da Força Nacional, por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira (03), eles foram até a casa dos dois suspeitos de participarem da facção, identificados como José Roberto Felício e Rodrigo Felício. “Já tínhamos recebido a denúncia de que dois homens alugaram uma casa e tinham comportamento estranho. Então hoje de manhã fomos lá e efetuamos a prisão. Consultamos o sistema e constatamos que são foragidos da Justiça de São Paulo”, explicou o capitão acrescentando que um deles tem quatro mandados de prisão em aberto e o outro tem um. “Basicamente por tráfico de drogas e roubo”.

Ainda de acordo com Gondim, a suspeita é que José Roberto e Rodrigo Felício, que são primos, integrem uma facção criminosa. “Ainda não está confirmado, mas pelas anotações que achamos na casa onde estavam, tudo leva a crer que sejam do PCC.” Os policiais foram informados de que havia uma mulher morando com eles, mas no momento da prisão, ela não estava. Na casa, nem armas nem drogas foram encontradas.

 

A dupla foi levada para a Delegacia de Murici e, ainda hoje, deve ser levada para o sistema prisional em Maceió.

 

Durante o cumprimento de outro mandado, quatro mulheres foram detidas. Com elas, os policias da Força Nacional encontraram cerca de 30 pedras de crack, R$ 300 em espécie. “Está tendo festa aqui em Murici, então acreditamos que esse dinheiro tenha sido o apurado de ontem à noite com a venda de drogas”, contou o capitão.

O comandante da operação ainda disse que o outro mandado não foi cumprido porque o acusado conseguiu fugir.






Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News