26/04/2024 05:27:22

02/02/2011 20:15:40

Tomaz Nonô governador em exercício visita União amanhã


Tomaz Nonô governador em exercício visita União amanhã
Vice Governador Tomaz Nonô

Com tudoglobal //

 

São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha e Murici serão as cidades visitadas pelo governador em exercício José Thomaz Nonô nesta quinta-feira, como continuidade às viagens de vistoria das obras da reconstrução dos municípios afetados pela enchente de junho de 2010.

 

“Quero conhecer e saber quando vamos devolver aos cidadãos a normalidade em suas vidas”, disse Nonô, que está conhecendo de perto o andamento das obras de construção de casas e dos demais aparelhos de infraestrutura, como pontes, escolas e ruas, que foram destruídos pelas águas.

 

A chegada do governador em exercício ao município de São José da Laje está prevista para as 10h30. Lá, ele será recebido pelo prefeito Marcio José da Fonseca. No canteiro de obras da reconstrução no município, o governador em exercício vai conferir em que fase da construção estão as novas residências.

 

Cada unidade habitacional possui o tamanho padrão do Programa Minha Casa, Minha Vida, que é de 41 m². As casas dispõem de sala, cozinha, banheiro social, dois quartos, varanda e uma área de serviço, além de completa infraestrutura externa, com espaços destinados para áreas verdes e playgrounds. Todos os empreendimentos a serem construídos nos municípios vão possuir 3% das casas adaptadas para os deficientes físicos.

 

Depois de visitar São José da Laje, Thomaz Nonô vai a União dos Palmares, às 12h. Na cidade, histórica por ser berço da resistência do herói negro Zumbi dos Palmares, os desabrigados vão ganhar do Estado e da Caixa Econômica Federal 1.781 habitações.

 

Já em Branquinha, a chegada da comitiva governamental está prevista para as 14h30. Como fez nos demais municípios, José Thomaz Nonô vai inspecionar o andamento das obras e cobrar celeridade à empresa responsável pela construção das 1.089 casas, escolas, praças e demais instalações públicas. O município foi praticamente destruído pela força das águas.

 

A jornada de visitas será concluída em Murici, às 16h, quando o governador confere a construção das 1.625 residências prometidas aos desabrigados da enchente.

 

Duplicação – Antes de viajar para vistoriar as obras da reconstrução nos municípios, José Thomaz Nonô fiscaliza, na quinta-feira, às 9h, as obras de duplicação da AL-101 Sul.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News