19/04/2024 14:11:14

27/09/2007 00:00:00

Religião


Religião
Universitários católicos de todo o Estado participam, de 28 a 30 de setembro, do segundo Encontro Estadual de Universitários Católicos Carismáticos (EEUCC), que será realizado na Escola Estadual Fernandes Lima, no Sítio São Jorge, em Maceió.
 
Além de palestras, orações e dinâmicas próprias dos encontros da Renovação Carismática Católica, o evento apresenta uma programação de cunho acadêmico. Apresentações de trabalhos, pesquisas e a realização de quatro mesas-temáticas discutindo temas científicos e religiosos dão ao evento um diferencial: unir a fé e a ciência. Tudo isso reconhecido pela Universidade Federal de Alagoas como atividade de extensão.
 
Esta é a segunda edição do evento que, este ano, além dos graduandos, recebe os os já graduados, profissionais católicos interessados em manter viva a fé na sua prática profissional, enquanto “profissionais do reino de Deus”.
 
São centenas de universitários, pré-universitários e formados que participam do evento, promovido pelo Ministério Universidades Renovadas, órgão da Renovação Carismática Católica que completa 10 anos em Alagoas.
 
A mineira Ivna Sá, autora do livro “Dai-lhes vós mesmos de comer” será a pregadora do encontro. Jornalista, fotógrafa e professora universitária, Ivna Sá, falará aos participantes do II EEUCC sobre a transformação dos ambientes universitários através da evangelização: “Nossa missão é despertar sonhos no coração das pessoas, motivando-as a olhar para o alto. Assim, elas mudam a si mesmas, descobrem que são valiosas e mudam o mundo”, garante a jornalista.
  
Atuação em Alagoas

O Ministério Universidades Renovadas trabalha evangelizando nas universidades. Em Alagoas vários Grupos de Oração Universitários, os GOU’s, onde estudantes e professores se reúnem, no intervalo entre as aulas, para rezar e partilhar suas vidas formando uma rede de oração e reflexão dentro do ambiente acadêmico. São pelo menos seis grupos de oração na Universidade Federal de Alagoas, além de outros nas demais unidades de ensino, em Maceió e no interior de Alagoas.

por Assessoria

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News