26/04/2024 09:29:07

Política
29/01/2011 23:15:45

Às vésperas da posse, bancada do PTB se reúne em Brasília


Às vésperas da posse, bancada do PTB se reúne em Brasília
Divulgação

Com ascom // isolda herculano

 

Às vésperas de assumirem os mandatos na Câmara Federal, deputados eleitos e reeleitos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) se reuniram na tarde desta segunda-feira (31), na liderança do partido, em Brasília, com o objetivo de discutir os rumos da legenda para a próxima legislatura (2011-2014), considerando as necessidades de cada estado representado. O PTB tem a sétima bancada da Câmara dos Deputados com 21 parlamentares.

 

Representando Alagoas, os deputados federais João Lyra e Célia Rocha, que ficaram entre os mais votados do estado, estiveram presentes à reunião, que durou quase três horas, e foi conduzida pelo presidente da executiva nacional, Roberto Jefferson. Na ocasião, João Lyra defendeu a unidade do partido e a necessidade de manter o apoio ao governo da presidente Dilma. “A presidente preciso do nosso apoio para dar continuidade ao excelente governo do ex-presidente Lula. E nós do PTB precisamos reconhecer isso. De minha parte, vou trabalhar para que esse apoio se concretize. Alagoas precisa muito da ajuda do Governo Federal”, defendeu João Lyra. O encontro contou ainda com a presença do líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (PTB/GO).

 

Na reunião também foram discutidos temas como a participação dos petebistas nas Comissões Parlamentares e a eleição da Mesa Diretora para o primeiro biênio da nova legislatura. O PTB, no entanto, não divulgou oficialmente sua posição. A eleição da nova Mesa acontece logo após a cerimônia de posse dos deputados, marcada para começar às 10h no plenário da Câmara Federal, em Brasília, nesta terça-feira (1º).


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News