26/04/2024 03:33:26

31/01/2011 16:52:42

Cantor palmarino Thiago Correia e a banda Comunidade Quilombola fazem sucesso no Recife


Cantor palmarino Thiago Correia e a banda Comunidade Quilombola fazem sucesso no Recife
Thiago e sua banda no Recife

antonio aragão // vídeo de fmarcelo fotos (cortesia)

Segundo o blog “A Palavra” do jornalista Ivan Nunes o cantor palmarino Thiago Correia, após várias tentativas foi pretérito de ser contratado pelos responsáveis das exibições das bandas musicais que se apresentam na edição deste ano da Festa da Padroeira de União dos Palmares, segundo a mesma matéria, “por motivos inexplicáveis”.

A compensação da natureza não demorou e o artista e sua banda chamada de “Banda Comunidade Quilombola do Sião” realizaram no ultimo dia 25 na cidade de Recife sua primeira apresentação na veneza brasileira cujo trabalho artístico chegou a ser delirantemente aplaudido pela maneira simples de apresentar suas musicas ao grande publico cujos temais musicais sempre falam dos negros escravos e lembram a África.

Com desenvoltura e segurança a cada intervalo das musicas apresentadas os componentes da banda era aplaudidos pelo público presente, o que no entendimento das pessoas que acompanharam a apresentação, os palmarinos agradaram ao público pernambucano, e brevemente estarão novamente se apresentando.

Thiago Correia é filho de tradicional família palmarina, e desde cedo demonstrou tendência para musico. Uma particularidade que chama atenção é que durante seus shows e em algumas musicas que canta Thiago cita com entusiasmo União dos Palmares, tendo se tornando desde Salvador na Bahia onde se apresenta frequentemente um embaixador de sua terra que se orgulha em cita-la.

 

Veja o Vídeo na TV TRIBUNA


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News