29/03/2024 08:54:02

26/09/2007 00:00:00

Alagoas


Alagoas
Já começou a feira promovida pelos integrantes do Movimento dos Sem Terra, que estão instalado a Praça Silvério Jorge.( Da Faculdade). São aproximadamente 120 trabalhadores rurais de vários acampamentos e assentamentos instalados em vários municípios do Estado.
 
A feira oferece aos visitantes produtos hortifrutigranjeiros, aves, caprinos, raízes para uso medicinal e até a arte de escultura representada pelos artistas José Metronio e Cristiano Antonio, do assentamento Fidel Castro, no município de Pão de Açucar.
 
A principal atração de hoje na feira, é a laranja Sidra, plantada no município de Maragogi, no assentamento Javarí. A laranja, segundo informou a agricultora Ivonete de Lima, pesa dois quilos e meio e é utilizada para a fabricação de doces e a casca serve como remédio para a cura do diabete e colesterol.
 
A previsão de permanência dos feirantes é de até sexta-feira, mas podendo se estender até o domingo. “aqui na feira da Praça da Faculdade existem duas vantagens importante: os preços dos produtos estão bem abaixo do praticado no mercado e não existem agrotóxicos” disse a vendedora.

com alaemteporeal // Cícero Santana



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News