19/04/2024 23:16:11

Política
31/01/2011 09:58:42

Acaba hoje uma legislatura marcada pela Taturana, Folha 108 e denúncias


Acaba hoje uma legislatura marcada pela Taturana, Folha 108 e denúncias
Assembléia de Alagoas reunida

Com cadaminuto //

 

Foram quatro anos atípicos, a atual legislatura da Assembleia legislativa entra na história como aquela que foi alvo do maior escândalo do Poder Legislativo alagoano, e acabou sendo alvo de uma operação policial que afastou dez deputados e acusa este grupo e outras dezenas de funcionários de terem desviado cerca de R$ 300 milhões.

 

Mesmo após a Operação Taturana que foi desencadeada em dezembro de 2007, portanto com 11 meses de legislatura,pouca coisa mudou, a população continua sem saber como é gasto o dinheiro da Casa e deputados envolvidos no processo foram reeleitos e terão forte participação na próxima Mesa Diretora.

 

Nestes quatro anos que acabam hoje nunca uma Assembleia Legislativa foi alvo de tantas denúncias, além do desvio investigado pela Policia Federal teve a Folha 108, denunciada pelo então procurador da Casa, Mendes de Barros que por meio de documentos provou que existia uma folha de pagamento “por fora” que beneficiava centenas de pessoas.

 

Teve ainda a falta de papel higiênico, o corte da luz após anos de inadimplência e o mesmo acontecendo com a telefonia, além do “desaparecimento” de R$ 2 milhões pagos pela Caixa pela exclusividade de utilização das contas bancárias.

 

Nesta legislatura três deputados foram presos acusados de um crime, outro agrediu com coronhadas um funcionário que estava cortando a energia da casa do parlamentar por achar um “gato”.

Esta legislatura foi marcada ainda pela “folclórica” passagem de alguns suplentes que assumiram o cargo de deputado após o afastamento dos envolvidos na taturana, candidatos que tiveram 200, 33º ou 450 votos se tornaram deputados aumentando o número de parlamentares que participaram desta legislatura.

 

Amanhã uma “nova” Assembleia legislativa toma posse, na provável Mesa Diretora as únicas “novidades” serão a presença de Dudu Hollanda, que só não fez parte desta legislatura por ter perdido o mandato acusado de votos e Inácio Loyola, que disse ao cadaminuto que em time que está ganhando não se modifica,  o que leva a crer para a população que pouca coisa mudou,pouca coisa mesmo.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News