17/04/2024 21:37:52

26/09/2007 00:00:00

Interior


Interior

Quebrangulo é só animação a partir desta quinta-feira, quando a cidade comemora seus 135 anos de existência, num evento que culminará com a abertura da XXIII Festa da Cultura, evento esse, que já é considerado a mais badalado do gênero no interior alagoano.

Sua programação se estenderá até o próximo domingo; recheada de atrações musicais, culturais, esportivas, cinema, competições de esporte radical, cavalhada, feira livre de produtos artesanais, desfile cívico, folguedos populares, cavalgada e pega de boi, além de cultos evangélicos.

Pacata e com pouco mais de 11 mil habitantes, Quebrangulo é cognominada de “Cidade da Cultura” pelo hábito do lugar ter como ponto forte, a preservação das tradições populares; sobretudo com o incentivo que tem se dado a folguedos, como: Baianas de Coco de Rodas, Reisado, Pastoril, Bumba-meu-Boi e o maracatu Nêga da Costa, esse considerado o mais forte de sua representatividade.

“Toda estrutura está sendo montada pela Prefeitura, a fim de que tudo corra bem; sobretudo em se tratando de segurança, conforto e receptividade” disse o prefeito Marcelo Lima, acreditando que este ano o volume de visitantes na Festa da Cultura será bem maior que os demais festivais realizados em Quebrangulo, pelo fato da programação oferecer mais atrações.

Ele cita como exemplo, as bandas: Mastruz com Leite, Baby Som, Celebridade do Forró, Mano Walter, Pegada do Vaqueiro, Mistura de Ritmo, entre outras que estarão no palco durante as quatro noites de festa na cidade.

É em Quebrangulo que começa a região do Vale do Paraíba. O aspecto geral do lugar é de uma cidade limpa e saudável, espalhando-se, além das igrejas; casas que formam um impressionante conjunto arquitetônico, estilo barroco, construído no Brasil Colonial.

Seus principais pontos turísticos são: a casa onde nasceu seu filho mais ilustre; o escritor mundialmente conhecido "Graciliano Ramos" e a "Reserva Biológica Federal de Pedra Talhada" , que com seus 4.500 hectares faz parte do que restou da floresta Atlântica tropical em Alagoas.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News