25/04/2024 21:27:46

Municípios
28/01/2011 22:25:35

Prefeito de Paripueira Abraão Moura assume presidência da AMA


Prefeito de Paripueira Abraão Moura assume presidência da AMA
Posse na AMA

Com cadaminuto // alana berto e glécio rodrigues

 

O prefeito do município de Paripueira Abraão Moura (PP) assumiu, na tarde desta sexta-feira (28), a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que estava sob a liderança do prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa (PMDB).
 

Na solenidade, estiveram presentes o governador em exercício do cargo, José Tomás Nonô (DEM), o deputado Rui Palmeira(PSDB), representando a Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado federal Antonio Carlos Chamariz (PTB) e o senador Renan Calheiros (PMDB), entre outras autoridades.
 

“Eu tive um prazer enorme em ter sido presidente da AMA. Os municípios precisam mostrar mais o seu potencial e o estado precisa dar mais condições e investir mais em educação. Não adianta colocar uma pessoa em frente ao computador tem que dar treinamento e fortalecer a mão-de-obra no interior,” disse Luciano Barbosa.
 

Segundo Abraão Moura, a prioridade é melhorar as questões de distribuição de recursos do pré-sal, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a PEC 29, que é o Projeto de Emenda Constitucional, que aborda a reforma da estrutura do judiciário. Ele também criticou a forma como são feitos os repasses para os municípios.
 

No evento, foram sorteados três carros para ajudar os municípios na atuação do Programa de Saúde na Família (PSF). As cidades sorteadas foram Maragogi, Minador do Negrão e Japaratinga.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News