25/04/2024 08:55:01

28/01/2011 12:26:58

Prefeitura de União e Caixa assinam contratos para obras


Prefeitura de União e Caixa assinam contratos para obras
Prefeito Kil de Freitas assina convênios

Com cadaminuto //

 

O ano de 2011 será marcado por diversas obras que serão executadas pela prefeitura de União dos Palmares em benefício de toda a comunidade. No início desta semana, o prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB) esteve na superintendência da Caixa Econômica em Alagoas para assinar uma série de contratos entre o município e a instituição financeira. A solenidade teve a presença do superintendente da Caixa, Gilberto Occhi e do vice-presidente nacional da instituição, Carlos Borges.

 

O prefeito esteve acompanhado do engenheiro Maurício de Jesus, responsável pela criação dos projetos que terão financiamento do governo federal. Desde 2008 quando assumiu o Executivo de União dos Palmares, o prefeito Areski Freitas desenvolveu diversas ações para retirar o nome do município do Cauc e assim garantir o recebimento de recursos federais para projetos estruturantes. Em 2010, a luta deu resultados e o município saiu do Cauc ficando apto a receber recursos para obras de crescimento e que beneficiam diretamente a comunidade palmarina.

 

“Estou muito feliz com a conquista desses projetos. Com eles, União dará um avanço muito grande rumo à solução de grandes problemas, muito ainda tem a ser feito, mas com isso a gente se sente aliviado depois de um período de muita luta para tornar possível a chegada de recursos federais”, afirmou o prefeito Areski Freitas. O engenheiro Maurício de Jesus deixou claro que todos os projetos foram elaborados pela equipe da prefeitura. “São projetos pensados, planejados e arquitetados por gente daqui e que conhece a necessidade de cada localidade”, destaca o engenheiro.

 

A equipe de engenheiros, arquitetos e secretários do governo municipal preparam oito projetos que foram aprovados e os recursos já estão liberados:

1 – Uma praça para o bairro Santa Maria Madalena

2 - Pavimentação das três principais ruas no bairro Santa Maria Madalena

3 - Portal de entrada do município

4 - Sinalização turística da cidade (Serra da Barriga, Casa Jorge de Lima, Museu Maria Mariá, casarões antigos, etc.)

5 - Praça da BR-104 (ciclovia, brinquedos, parque de musculação, bancos, jardins, etc)

6 - Mercado público da feira do bairro Roberto Correia de Araujo

7 - Calçamento de três ruas no Roberto Correia de Araújo

8 - Calçamento da principal rua do bairro Sagrada Família




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News