25/04/2024 21:19:52

26/09/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

A cúpula da Intendência Penitenciária de Alagoas confirmou a fuga do seqüestrador Rosivaldo dos Santos, 23, líder da quadrilha que seqüestrou o juiz Paulo Zacarias. Sua terceira fuga teria acontecido no dia 11, quando oito presos escaparam da Casa de Detenção.

A época o “Cadeião” era dirigido pelo policial civil, Osvaldo Bittencurt, afastado depois de não conseguir conter fugas na unidade. A intendência está apurando se a fuga não foi revelada por omissão ou descontrole dos dados sobre os presos.

“As medidas que o caso requer já estão sendo tomadas. Serão instaurados um inquérito policial e administrativo”, assegurou o diretor das Unidades Prisionais, coronel Agamenon Oliveira

Rosivaldo escapou escalando o muro do “Cadeião” com o apoio de uma Teresa (corda feita de lençóis). Para justificar a fuga a direção da unidade informou que ela aconteceu por conta da ausência de agentes nas guaritas.

Histórico

Rosivaldo foi preso a primeira vez na sede do Tigre, em 2006. De lá ele consegui fugir com outros cinco envolvidos no seqüestro. Ele só foi recapturado em março deste ano, no Espírito Santo, na casa de sua irmã. Em seguida voltou a fugir do sistema prisional e foi para Garanhus.

Em Pernambuco Rosivaldo se articulava para voltar a praticar seqüestros durante o Festival de Inverno. Recapturado e trazido para Alagoas ele voltou a fugir, desta vez durante o dia.

com alagoasagora.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News